Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quinta-feira, 27 de março de 2014

O segredo para que pessoas ocupadas consigam ler

Crédito: Shutterstock.com

Universia - 19/03/14


Não é raro encontrarmos pessoas que dizem que, por conta dos dias muito ocupados, não têm tempo para ler. Apesar de ser difícil ter o hábito da leitura quando se tem tão pouco tempo disponível, existem algumas dicas que irão ajudá-lo a ler mais, mesmo tendo o dia todo ocupado. Confira:


1 – Audiobooks

Atualmente, o acervo de audiobooks encontrado em lojas virtuais aumentou muito. Desde obras clássicas até livros contemporâneos, existem diversos estilos e temas disponíveis em livros narrados. Enquanto estiver dirigindo entre os compromissos, ouça a narração. Quando você menos esperar, terá acabado de ler um livro em poucos dias.

2 – Almoço

Se você sempre consegue comer em menos tempo que a sua hora de almoço, aproveite o tempo restante para ler um livro. Mesmo que você tenha muito trabalho para fazer, lembre-se que é durante o horário de almoço que você recarrega as baterias e se sente pronto para voltar ao trabalho. O exercício da leitura pode ajudar muito no seu descanso, tanto físico quanto mental.

3 – Estabeleça uma meta

Para aumentar a quantidade de livros que você lê é importante estabelecer uma meta. Estabeleça que você lerá pelo menos 20 páginas por dia, por exemplo. Sempre se esforce para conseguir atingir essa meta e, caso não seja possível, adicione as páginas que faltaram ao dia seguinte.

4 – Leia mais de um livro por vez

Se você sente dificuldades para encontrar tempo para ler, pode estar se perguntando como ler dois livros ao mesmo tempo pode ajudá-lo. Porém, fazer duas leituras simultaneamente evitará que você se sinta enjoado de uma história e desanime com a leitura.

5 – E-reader

Um motivo recorrente para as pessoas diminuírem o hábito da leitura é a dificuldade de andar sempre com um livro na bolsa: eles pesam, podem amassar e não são fáceis de ler no transporte público. Nesse caso, compre um e-reader, os livros digitais. Existem alguns tipos no mercado e, além de serem pequenos e portáteis, eles podem armazenar até mais de 1.000 livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário