Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Microfone

Segunda-feira, 03 de novembro, os estudantes apresentaram o quinto livro do ano para seus colegas utilizando o microfone. A cada trimestre, um terço de cada turma passa pela experiência.






Estou desenvolvendo e
sta experiência junto às turmas de segundos anos de ensino médio desde 2011, conforme comentários postados. Os resultados são positivos, eles consideram um desafio, uma quebra de barreiras.

A cada ano que realizamos esta atividade nos convencemos de como ela pode ajudar os estudantes a superarem expectativas. Realizamos novamente este trabalho com as turmas de 2012 e 2013 e 2014.
 

Deixe teu comentário neste post.

Qual foi a sensação de apresentar o livro para os colegas e professora utilizando o microfone e como foi ouvi-los?


16 comentários:

  1. Achei muito legal a oportunidade de contar meu livro com o microfone. Patrícia Leiria Cioqueta, 202

    ResponderExcluir
  2. gostei do desempenho de todos os alunos, todos escolheram bons livros .

    ResponderExcluir
  3. Como diz um certo ditado "Deus deu dois ouvidos para ouvir e apenas uma boca para falar", então devemos ouvir mais do que falar, e sem dúvida a arte de ouvir é esplêndida, pois muitas vezes quando historias são contadas temos um transportation que nos faz criar um historia dentro de outra no momento que é contada. Morgana 202

    ResponderExcluir
  4. Foi bem interessante, pois ainda não tinha feito nada parecido e a dinâmica de estudo é diferenciada e bem legal.
    Saymon Capa - 204

    ResponderExcluir
  5. Foi muito interessante ouvi-los falando sobre o que leram, pois assim pude perceber como cada um reage ao falar no microfone.
    Nitieli Busnello 204

    ResponderExcluir
  6. Assistir a um colega a contar de seu livro é muito interessante porque nós alem de ficarmos sabendo da história nós conseguimos nos interagir com ele .
    Cristiano 204

    ResponderExcluir
  7. por mais que eu já tivesse falado no microfone várias vezes, achei interessante contar a história de um livro que eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de escutar os colegar comentando sobre o livro que leu,achei bem elaborado os resumos e prestei bastante atenção,quero ler os livros porque gostei muito.
    Karoline 201

    ResponderExcluir
  9. O trabalho realizado com a utilização do microfone é uma experiência muito boa, tanto para ouvintes como para quem o prática oralmente, pois desenvolve uma postura adequada aos alunos e a desinibição. Considero muito prazeroso ter ouvido os colegas que desenvolveram esta atividade neste trimestre.

    Jéssica Müller Carvalho- 201

    ResponderExcluir
  10. Foi muito prazeroso ouvir os colegas, encorajados a mostrar seu desempenho no micro fone desafiando seus medos. sendo encorajados a conhecer á si mesmo.

    Carolina 201

    ResponderExcluir
  11. Foi gratificante ver meus colegas falar no microfone. nome: Willian Brum turma:201

    ResponderExcluir
  12. Só uma pessoa comentou o livro no microfone e outros alunos nenhum quis comentar o livro mas eu achei divertido· Mateus e Gabriel 203.

    ResponderExcluir
  13. Para mim falar no microfone não foi tão difícil pois já havia tido a oportunidade de usá-lo outras vezes, mas mesmo assim sinto um friozinho na barriga, e um pouco de vergonha.
    Mas vendo meus colegas falarem percebi que não é só eu que fico insegura, notei que eles também se intimidam um pouco. Mas acho bem interessante essa atividade pois aos poucos vamos nos acostumando a falar em público usando o microfone.

    Angélica Nunes 202

    ResponderExcluir
  14. Falar no microfone foi uma experiência muito gratificante, mesmo eu tendo dificuldades de se expressar em público.
    Michele Viero, 202

    ResponderExcluir
  15. achei o trabalho feito pelo microfone muito interessante pelas turmas no salao
    Nome:Rafael Nauter
    Turma:201

    ResponderExcluir
  16. foi interessante ver meus colegas falarem no microfone sobre os livros que eles lerão nome: lucas fabiano, 201

    ResponderExcluir