Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Irmãos do DF lançam livro gratuito com dicas financeiras


G1 - 17/08/2015

Três irmãos do Distrito Federal se juntaram para elaborar um livro sobre finanças e dar dicas para evitar e sanar dívidas e reorganizar o orçamento familiar. O material pode ser baixado gratuitamente pela internet.

Ao todo são sete dicas práticas em três passos. Os irmãos abordam, por exemplo, como não fazer divida com cartão de crédito, não usar cheque e não pegar novos empréstimos.

"Três passos simples para sair do vermelho e se libertar das dívidas” foi escrito por Leandro, Leonardo e Gustavo Sampaio. Para baixar, basta informar o e-mail. “O mais importante de tudo é atitude, é você perceber que você precisa de ajuda”, diz o bancário Leonardo Sampaio.

Uma pesquisa da Instituto Fecomércio, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) mostrou que em julho o percentual de famílias endividadas no DF chegou a 82,7%. O número equivale a 612.181 famílias. Em junho, eram 82,2% (608.297 núcleos familiares).

Dentre as famílias com contas em atraso em julho, 46,2% disseram ter condições de quitar as dívidas totalmente e 48,1% afirmaram ter condições de quitar o montante parcialmente. Os que declararam não ter condições de pagar os débitos foram 2,3%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário