Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Governo abre inscrições para prêmio de projetos de leitura

G1 - 11/09/2015


O governo federal abriu, nesta sexta-feira (11), as inscrições para o prêmio "Todos por um Brasil de Leitores". A premiação vai coroar os melhores projetos em bibliotecas e também em ambientes sociais diversos que incentivam o exercício da leitura no país.

O prêmio será dividido em duas categorias. Um delas vai eleger boas práticas e projetos inovadores em bibliotecas comunitárias e pontos de leitura registrados. Já a outra, vai escolher as melhores iniciativas para a promoção da leitura em espaços não formais da prática, como praças, parques, hospitais, asilos, presídios, empresas e estações de trem ou metrô.

De acordo com a publicação feita no "Diário Oficial da União" e assinada pela Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (DLLLB), o prêmio tem como objetivo "identificar, divulgar e potencializar iniciativas que contribuam para um Brasil de Leitores, reconhecendo e promovendo o trabalho criativo e de qualidade que vem sendo executado na área".

A premiação vai distribuir gratificações de R$ 30 mil a um total de 80 projetos que serão selecionados por uma comissão avaliadora designada pela DLLLB. As inscrições para concorrer ao prêmio podem ser feitas até o dia 26 de outubro e são feitas exclusivamente pelo portal do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário