Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Avaliação Salgado News - 2ª Edição



201
A turma 201 nunca tinha participado da criação de um jornal, está é a segunda edição e nós estamos trabalhando para a terceira.

Este trabalho desenvolve a leitura, a criatividade, melhora o ensino. A intenção do jornal é dar visibilidade ao trabalho realizado em sala de aula pelos alunos e professora.

A turma escreveu a notícia sobre a cantina da tia Janete que foi uma novidade para escola, pois há muitos anos não funcionava uma cantina na escola.

O jornal ajuda no desenvolvimento de leitura e é bom para todos poderem ver o que é trabalhado dentro das salas de aulas, é bom também para terem mais olhos ao que está acontecendo no mundo lá fora. Falamos no jornal sobre o mundo das drogas, sobre maioridade penal, inclusão, etc. Isto é importante para trazer novos conhecimentos.

202
O Jornal Salgado News é muito legal porque isto mostra que a escola esta progredindo, o jornal apresenta os trabalhos de salas de aula realizados nas aulas de Literatura Brasileira.

Na primeira edição os alunos sugeriam mais páginas e isto foi contemplado na segunda edição.

Adoramos muito a cantina da tia Janeti que só falavam que ia ter a cantina e saiu e melhorou o recreio.

A turma 202 gostou de participar das apresentações realizadas na gincana julina e que foi registrado em fotos no jornal.

Alunos da 202 também participaram da gincana cultural da semana farroupilha no Ctg Negrinho do Pastoreio

Ficou combinado com a professora que cada turma tem que tirar uma foto da turma para a terceira edição.

204

A segunda edição do jornal significa muito para nós, é uma maneira de interagirmos, de trocar idéias de aprendermos uns com os outros.

Nesta edição alguns alunos da turma elaboraram as questões da entrevista com juiz de direito sobre a redução da maior idade penal e a entrevista de viver o drama no mundo das drogas.

No desafio de escrever sobre você é quem gostaria de ser os alunos mostraram sua autenticidade e mostraram que não tem medo de ser quem realmente são.

Revelamos também talentos mostrados na coluna “nossos talentos” criada nesta edição, foi mostrado o talento de Geandra de Melo na fotografia e Thalia Lunardi no desenho.

Alunos da turma 204 participaram e ficaram em segundo lugar da gincana cultural realizada no CTG negrinho do pastoreio que virou noticia em nosso jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário