Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quarta-feira, 13 de abril de 2016

Abertura da Semana Literária

A Semana Literária do IEE Salgado Filho teve início nesta tarde, de 11 de abril.

Tomando como referência a Proposta Pedagógica da Escola, que tem como missão contribuir para o desenvolvimento da cidadania, por meio de ações de valorização da educação e do conhecimento, a Semana Literária de 2016 tem como proposta despertar o gosto pela leitura, oferecendo diferentes propostas literárias.

Durante a Semana, os alunos participarão de atividades diferenciadas.

Nessa Semana teremos como homenageadas, a Professora de Literatura DENISE COGO MILETTO e a Aluna e Escritora TAYLINE ALVES MANGANELI.

DENISE COGO MILETTO
Professora de Literatura Brasileira do Ensino Médio Politécnico, Denise é uma apaixonada por livros. Integrou o Grupo de Pesquisa EDITAL CAPES/FAPERGS 15/2013 - PICMEL: TIC livres na educação politécnica: produção colaborativa no ensino de Língua Portuguesa e suas Literaturas. Desenvolve dois blogs com os estudantes dos segundos anos do ensino médio: de Literatura Brasileira e Leitura 100. Participou do Programa Jornal Escolar, desenvolvido pela ONG Comunicação e Cultura, com o Jornal Salgado News. Especialista em Mídias na Educação

TAYLINE ALVES MANGANELI
Tayline é aluna do 9° Ano, turma 91, desta Escola, também é a Vereadora Mirim e Presidente da Câmara Mirim de São Francisco de Assis.

Tayline tem um belo currículo, já foi:

1ª Prenda Mirim do CTG Pedro Telles Tourem,
1ª Prenda Mirim da 10ª Região Tradicionalista
2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, 1ª Prenda Mirim do Município de São Francisco de Assis, exercendo agora o cargo de 1ª Prenda Juvenil Estudantil do RS

Lançou o livro "Resgatando Contos - Um Tesouro Imaginário", onde apresenta um resgate dos contos de antigamente. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário