Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



sexta-feira, 29 de abril de 2016

Paródias Turma 202


Canção dos Bugios


Minha terra tem árvores
Onde ruge o bugio
As aves que aqui fazem lares
Não fazem nos rios

Nossas praças têm mais flores
Nossas várzeas têm mais águas
Nossos bosques têm mais alegrias
Nossa vida contagia

Em sonhar sozinho à noite
Sem companhia sinto frio
Minha terra tem árvores
Onde ruge o bugio

Minha terra tem primores
Que em nenhum lugar encontro
Em sonhar sozinho à noite
É ai que eu me desaponto
Minha terra tem árvores
Onde ruge o bugio

Não permita Deus que eu sofra
Sem que eu desfrute os primores
Que em nenhum lugar encontro

Pauline Rivas, Eliana Almeida, Jaine Marques, Vitoria Dambroz, Kemily Ataides e Larissa Ritter


Canção da Terra do Bugio


Minha terra tem riquezas
Onde ronca o Bugio
As aves que aqui voam
Não voam como antes

Nosso céu tem mais cor
Nossos caminhos têm mais flores
Nossa cidade mais vida
Nossa vida mais amor

Ao sonharmos sós à noite
Não ficamos tão sozinhos
Minha terra tem riquezas
Onde ronca o Bugio

Minha terra tem raiz
Que não encontro em qualquer lugar
Hoje vivo tão feliz
Por estar aqui

Minha terra tem riquezas
Onde ronca o bugio
Que Deus permita que eu morra aqui
Sem que eu vá embora

Que eu desfrute dessa terra
Que não encontro em outro lugar
Sem que eu veja essas riquezas
Onde ronca o Bugio

Eduarda Costa, Andrieli Busnelo, Guilherme Almeida, Guilherme Barbosa e Irio Soares


Nossa Terra
Onde eu vivo tem cerrados
Tem coqueiro e tem bugio,
Se vier nós visitar
Verás o que não viu

Minha terra do céu azul
Tem montanhas e belezas,
Tem flores coloridas

Presentes da natureza

Minha terra tem rios
Onde canta o sabiá
Tem pássaros que cantam
De Lá para Cá.

Minha terra tem amores
Que tal nunca vi
Com noites estreladas

Sobre o cantar do bugiu.

 Waléria, Yasmim, Larissa Nicola, Diego, Robson e João Vitor
 

Canção do Exílio

Minha terra tem mais árvores, 
onde cantam os pássaros.
As aves que aqui cantam,
não cantam assim em outros lugares 

Nosso céu à noite é um oceano escuro 
Nossos campos tem mais vida,
Nossa vida mais amor 

Em adormecer sozinha a noite,
mais solidão encontro eu lá.
Minha terra tem mais árvores,
Onde cantam os pássaros 

Minha terra tem mais  vida,
que tais não encontro em outro lugar.
Em adormecer sozinha mais solidão encontro 
Minha terra tem mais árvores,
Onde cantam os pássaros alegres.


Larissa Matheus de Campos - 202 

Um comentário:

  1. Foi muito bom e educativo criar uma paródia sobre a nossa cultura e saber as ideias do nossos colegas.

    ResponderExcluir