Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quarta-feira, 5 de abril de 2017

App de BH compartilha livros gratuitamente entre usuários

Sou BH - 03/04/2017


Open Shelf funciona como uma biblioteca online com livros em papel; na plataforma de compartilhamento é preciso fazer um cadastro simples.

Uma biblioteca recheada de livros na palma da mão. Esse é o conceito do aplicativo Open Shelf, que em português significa estante aberta. A plataforma online de compartilhamento de livros é gratuita e já está funcionando em BH.

Para participar é necessário fazer um cadastro simples e disponibilizar os livros desejados. Quem se interessar por algum exemplar deve buscar no endereço divulgado pelo usuário, sem custo nenhum pelo compartilhamento. Pela geolocalização do usuário é possível visualizar os livros disponíveis mais próximos. A ferramenta também disponibiliza um chat online para facilitar a troca de livros entre os usuários.

A ideia do mineiro Pedro Ivo surgiu com outro projeto criado por ele, o Ponto do Livro, que disponibiliza livros em pontos de ônibus de diversas cidades mineiras, como BH, Lavras, Patos de Minas e Nova Lima, e a capital fluminense Rio de Janeiro (RJ).

A missão do aplicativo é difundir o hábito da leitura e ser a maior biblioteca coletiva do mundo. O app está disponível gratuitamente para sistemas IOS e Android.


Fonte: Blog do Galeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário