Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Deixe seu coração fluir

O resultado aqui apresentado partiu da inspiração da crônica Deixe seu coração fluir dAuana Sonsin que tem 24 anos, é dona do blog Vitamina Trendy, mora em Bragança Paulista e é formada em Publicidade e Propaganda. 


Meu coração quer falar!
Ai se eu falasse tudo que meu coração sente, várias pessoas não seriam meus amigos, bom a gente tem que saber falar e demonstrar os sentimentos, pois as palavras tem um poder enorme, se algo for mal colocado pode mudar sua vida.

Às vezes eu quero ser uma pessoa mais sincera, mas não dá para ser, escuto coisas e opiniões contrárias a minha, a metade delas são erradas, eu não posso falar nada, pois, não sei o que essas pessoas passam temos que nos colocar no lugar delas antes de dar uma opinião.

Meu coração vou falar dele, ele sofre, chora quer coisa que ele não pode ter, os sentimentos que corre pelo coração às vezes não dá para aguentar da vontade de chorar, gritar, falar, meu coração quer ajudar as pessoas, pena que não posso ajudar todo mundo e tem muita gente que não aceita a gente.

A gente tem que se amar e acreditar que tudo é possível, temos que riscar a palavra impossível do nosso dicionário, pois tudo é possível é só ter força, foco e fé, que tudo pode acontecer.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up e área internaPatrícia Bernardi, 204


Se meu coração falasse

Ele pediria mais Amor

Não qualquer tipo de Amor

Ele pediria um amor que ninguém conseguisse explicar, que apenas sentisse e não falasse nada.

Aquele Amor que chegasse do nada e se tornasse tudo em sua vida.

Que você olhasse nos fundos dos olhos e a pessoa apenas sorrisse. 


A imagem pode conter: 1 pessoa, close-upAlexandre Vieira, 203




Sem ter medo de quebrar a cara ou o coração


Muitas vezes, nos fechamos, nos calamos e deixamos tudo passar, por medo de demonstrar nossos sentimentos, medo de deixar nosso coração falar mais alto.

Porém, temos de deixar as emoções, sentimentos falarem. Não podemos guardar tudo para nós, temos de compartilhar isso, sem ter medo de quebrar a cara ou o coração.

Ninguém sabe quando alguém vai mexer conosco, não temos noção do impacto que alguém irá causar em nossas vidas.

Esse sentimento chega de mansinho, como quem não quer nada, e vai se intensificando, ficando cada vez mais forte, até ser impossível de evitarmos.

Tendo como única solução, colocar para fora estes sentimentos, demonstrando, sem pensar nas consequências.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upRafaela Silveira Lamera, 202




Deixe o coração fluir


Amor? Ah o amor, palavra tão linda, pura e sincera. Que muitos dizem sentir, mas não praticam em seu dia a dia, quem ama cuida, zela, é amigo(a), conselheiro(a), nas horas difíceis está do teu lado, dá apoio, protege... É quem dá amor sem pedir nada em troca, é olhar para um coitado sem sentir desprezo, e sim vontade de ajudar, fazer o bem sem olhar a quem. É também sobre ter pessoas reclamando menos e fazendo mais, positivas, otimistas com a vida, sempre procurando o melhor, pra si e para os que te rodeiam, é zelar pelos amigos e a família, é perdoar para se sentir perdoado, perdoar os erros, porque quem é perfeito, que atire a primeira pedra, somos todos seres humanos, estamos sujeitos a errar, e nos colocar em situações, onde pessoas estão em jogo, na maioria das vezes quem mais amamos, mas pra todo o arrependido, existe o perdão. E para que todas as coisas ruins vão embora, precisamos exercer o perdão, as vezes por tão pouco, deixamos pessoas maravilhosas de lado, por orgulho.

A vida é tão curta para criarmos tantas desavenças, precisamos viver e praticar mais o amor, em cada instante, tantas pessoas precisam desse sentimento, não levamos nada dessa vida, apenas deixamos o que fomos, e o que fizemos enquanto estivemos visitando a terra! Ame! Pois não sabemos o dia de amanhã.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos e close-upDenise Vidal, 202



Se você deixasse o seu coração falar, o que ele diria?


"NESSE MUNDO DE LOUCURAS ME PERCO ENTRE TANTAS FIGURAS"

Digo figuras pois o mundo tem seu álbum quase completo, completo por figuras boas, ruins, bonitas, feias,... E além desse álbum completo, tem, principalmente, aquele lixo com figuras repetidas e cá estou. Poderia dizer "Pote" mas me diga: Você coloca num pote figurinhas repetidas? Se vimos que já temos, jogamos na rua, na rua vai com o vento e com o vento varridas para o lixo, e esse lixo vai pra onde? Eu estou aqui, perdida, pois para o meu azar já não tive lugar... Mas quem disse que é tão trágico? Não é porque escrevi que não temos lugar naquele álbum que é o fim. 

Já ouviram "Lixo em mãos de artista vira arte"? O mundo tem no seu álbum pessoas com potencial, mas e nós? Não temos? Claro, fomos repetidas... E se eu te contar que pessoas tem uma "folha" com lugar para apenas uma só figura? E sim, essas figuras tem seus pares e eu tive a sorte de encontrar o meu par. Posso não ter sido escolhida pelo mundo pelo pouco de potencial, mas hoje vivo no meu mundo graças ao meu par de figura. Ninguém é feliz sozinho e eu sou feliz por descobrir isso com o meu amor, o meu eterno par.
Descubra o seu mundo e viva nele (ou com ele).
Obs.: O meu mundo é o meu amor!

Ana Clara Pereira, 201


Nenhum comentário:

Postar um comentário