Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



terça-feira, 24 de maio de 2011

Utilizando o microfone...

É raro conhecer alguém que goste de utilizar essa ferramenta. De modo geral a sensação de falar utilizando o microfone é de desconforto.

As pessoas afirmam que a voz sai distorcida, não gostam da própria expressão verbal, o microfone atrapalha, e vai por ai. Diversos são os diagnósticos contrários ao temido microfone.
Quando surge uma oportunidade para falar em público é um momento importante que deve ser aproveitado.

Não conhecendo o microfone temos medo dele, conhecendo-o vamos descobrir que na verdade ele é um forte aliado que otimiza nossos potenciais de comunicação.
(http://institutooratoriaemocional.blogspot.com/p/microfone-cobra-ou-espada.html)

Comente qual foi a sensação de apresentar o livro para os colegas e professora utilizando o microfone e como foi ouvi-los.
 

44 comentários:

  1. foi uma experiência diferente e desafiadora,que ajudou muitos a perder o medo e a vergonha de se expressar em frente as pessoas; ouvir os colegas foi legal porque ouvimos histórias diferentes e ao mesmo tempo emocionantes.

    Guilherme e Luize

    ResponderExcluir
  2. é uma sensação muito desagradável,pois estar la na frente apresentando o trabalho se sente um pouco acoado com a situação
    Nome:Diego e Patrick
    turma:202

    ResponderExcluir
  3. -Interessante,diferente,deu nervosismo uma certa vergonha,mas depois passou e vi que não tinha nada de mais. E foi bem legal ouvir os colegas,conhecemos varias histórias novas e diferentes.
    Clara Raiane

    -Não li porque o meu livro tinha muitas palavras que eu não compreendia.
    Paola

    ResponderExcluir
  4. No começo a experiencia não foi muito boa, mas com o passar do tempo, fomos nos soltando e acabamos entrando na história, imaginando como se estivessemos na história, tanto quem contava como quem ouvia.Na verdade não foi um bicho de sete cabeças.

    Alisson Brum e Michele

    ResponderExcluir
  5. Deu a sensação de vergonha, medo que os colegas iam falar ou pensar, de que falassem mal ou descem rizada, e que a voz saise enrolada.

    ResponderExcluir
  6. Nós gostamos porquê foi um modo de perder a timidez de falar em público.

    ResponderExcluir
  7. Achamos legal,pois da a chance de pessoas encabuladas perder a sua timidez.Apresentamos e gostamos muito pois fez com que tivessemos mais integraçao com os colegas.

    Alunas:Andressa Freitas e Clarize Trombini

    ResponderExcluir
  8. Foi legal,mas ficamos com vergonha achamos que a voz ia sair ruim mas foi legal ouvir nossos colegas e adoramos os livros comentados.

    Alunos: Angelo Santos, Juliana Carriço.

    ResponderExcluir
  9. Não apresentamos no microfone porque nao deu tempo e porque sentimos vergonha de apresentar pra turma.
    Ver nossos colegas apresentando foi engraçado.

    ResponderExcluir
  10. No começo a experiecia não foi muito boa mas com o passar do tempo fomos nos soltando e acabamos na história, imaginando como se estivessemos lá, tanto quem contava como quem ouvia.

    Alisson Brum e Michele

    ResponderExcluir
  11. sim,porque fica meio estranho falar com pessoas olhando,a vergonha de errar e os colegas rir.
    muitos nao apresentaram por causa da vergonha.

    bruna medeiros e bruna pilar

    ResponderExcluir
  12. Foi muito desconfortável pois não tínhamos experiência, mas nada que não possamos nos acostumar.

    Suelen e Rosangela

    ResponderExcluir
  13. sei lá acho que muitas pessoas não vão falar no micronone pois tem vergonha ou até mesmo trauma se a voz já é feia sem o microfone imagina com o microfone...
    sei lá eu tenho muita vergonha de me espresar na frente dos outros...
    bY:renata dos anjos
    turma:203

    ResponderExcluir
  14. Amallia, Christian e Alison R.25 de maio de 2011 às 06:02

    é engraçado porque a voz sai muito diferente fica tipo um "robô" (risos) e todos ficaram com muita vergonha, foi estranho.

    ResponderExcluir
  15. Foi bom porque perdemos o medo de falar no microfone, talves poque nossa voz fica mais alta ou diferente.
    Alunas: Laryssa e Sabrina.

    ResponderExcluir
  16. foi bom,foi mais uma experiencia que as pessoas fazen na sala de aula, ficam praparado para quando precisar utilizar o microfone quando for necessario

    ResponderExcluir
  17. No começo foi muito desconfortavel, mas depois vimos que valeu a pena, foi divertido ver nossos colegas.
    Dienifer,Bruna e Veronica 204

    ResponderExcluir
  18. Eu achei legal,mas agente sente um pouco de dificuldade pois não somos acostumados a isso, e sentimos uma certa insegurança em apresentar a frente dos outros.
    Alunas: Jarine e Denise
    Turma: 204

    ResponderExcluir
  19. eduardo: foi um trabalho diferente e legal eu gostei muito.Robson não apresentei porque eu não consegui terminar de ler.Eduardo,Robson: nos gostamos de ouvir nossos colegas apresentando.
    204

    ResponderExcluir
  20. Alice Pereira e Taís Silveira25 de maio de 2011 às 07:41

    Pra nós não foi muito difícil pois nenhuma de nós duas somos tímidas, e acho que timidez atrapalha na hora de falar no microfone. A única dificuldade foi por que nós nunca tinhamos falado no microfone então nos atrapalhamos um pouco pela distância e entonação da voz.

    ResponderExcluir
  21. Foi uma experiencia diferente, pelo microfone, não é sempre que o usamos. O microfone nos fez prestar mais atenção nas histórias contadas. O microfone serve de desinibidor, ninguém ficou com muita vergonha, o que foi legal. Eu e minha dupla gostamos muito da experiência.
    Douglas Domingues e Maria Luísa Viana.
    201

    ResponderExcluir
  22. Foi uma experiencia legal, aprendemos um pouco mais sobre o uso do microfone! Mas também é um pouco estranho pois não estamos acostumados com isso e ficou um pouco desagradável
    Caroline e Iago 201

    ResponderExcluir
  23. Foi legal, uma atividade diferente para nós...Achamos divertido, pois alguns colegas pareciam ter medo do microfone,e também tinha uns que pareciam já ter falado muitas vezes, sem vergonha alguma.
    Nomes: Daiely e Tainara
    201

    ResponderExcluir
  24. Vitor: Fooi Horrivel , senti muita vergonha :S

    Percy: Não apresentei Porque lembrei o desenrolar do livro , mas esqueci o nome dos personagens.
    Sobre ouvir os colegas ao microfone: Foi bem divertido , uma aula bem diferente!
    Turma : 201

    ResponderExcluir
  25. Foi uma esperiência diferente, porque ficamos nervosos e ouvimos nossa voz diferente do que os cologas ouvem sem o microfone.Mas foi bem legal e interessante e ajudo concerteza para o aprendizado.
    Alana Almeida e Tais Lemes.
    Turma: 201

    ResponderExcluir
  26. Gostei das manifestações e acredito que podemos repetir a dose no 2ºtrimentre, já com um pouco mais de experiência. Vão lendo os livros e até a próxima apresentação.

    ResponderExcluir
  27. A apresentação foi uma experiência descohecida para muitos, mas apesar disso foi muito legal, tanto nós como os colegas nos familiarizamos rápido com ele. Esperamos mais atividades desse tipo. No inicio tivemos um pouco de vergonha.

    ResponderExcluir
  28. Bom, a sensação cada um tem a sua alguns gostam e outros não.
    Isso serve como uma experiência para a nossa vida, que sempre terá um dia que iremos ter que falar no "microfone".
    A voz com certeza é muito diferente parece ser fanha de outras normal mas isso depende da pessoa.

    Carine e Marieli 202

    ResponderExcluir
  29. Eu nao apresentei o trabalho mas vi meus colegas apresentando, eu achei legal essa ideia de falar no microfone, é diferente dos do modo como a gente apresentava os trabalhos.
    Andreza
    203

    ResponderExcluir
  30. Foi uma experiência muito legal, por que assim muitos perderam a vergonha de falar na frente das pessoas, mesmo que estes sejam os colegas. Tomara que tenhamos mais atividades deste tipo.
    201
    Larissa e Tainara.

    ResponderExcluir
  31. Nós apresentamos no microfone apenas no 1º trimestre,mas mesmo assim gostamos da esperiência, é um modo diferente de apresentar um livro, fugir da rotina de todos os anos.Para quem ainda não teve essa oportunidade, aconselhamos!


    Laísi e Vitor Oliveira
    201

    ResponderExcluir
  32. Foi bom para quem tinha vergonha de usar o microfone,aprenderam a se expressar. Não foi exatamente uma novidade pra mim falar no microfone, mas é sempre bom pegar o microfone e contar uma história, passar a emoção para os que estão ouvindo e também ouvir a história e a desenvoltura dos colegas.
    Maytê S. Ayres - 201

    ResponderExcluir
  33. Tais Lemes e Alana Almeida12 de setembro de 2011 às 05:03

    Ainda não tivemos a oportunidade de apresentar utilizando o microfone. Mas acho uma experiência legal,e vendo meus colegas apresentando o livro,vejo tranquilidade neles sem medo que é o que muitos falam,e sem vergonha.Acho que é um modo diferente de trabalhar, e assim agente vai perder o medo do microfone e ainda desenvolvermos melhor a leitura.

    ResponderExcluir
  34. Foi uma experiência boa!
    Só que na hora sempre da um "friozinho na barriga", a gente fica nervosa mas depois que acaba da aquela sensação de que aquela tortura já passou..
    Falar no microfone é um modo de perder a timidez.
    Amanda Maier-201

    ResponderExcluir
  35. Achei muito legal,pois nos ajuda a perder a vergonha frente aos colegas!!
    Foi uma experiência muito diferente.
    Gostaria de praticar mais vezes!!!

    Taís Silveira 201

    ResponderExcluir
  36. Eu nao gostei deviado o jeito que sai a voz, sai toda enrolada sei lá, fica tão estranho.

    Thais Gonçalves
    203

    ResponderExcluir
  37. Apresentei o livro no 1° trimestre, a sensação é diferente, mas eu não gostei de falar no microfone a voz fica diferente.
    Nome: Adriana Pereira
    Turma: 203

    ResponderExcluir
  38. Eu achava que era ruim falar no microfone, porque nunca tinha falado nele e achava que a voz saia feia, mas eu perdi a timidez de falar em público, agora acho legal.

    Nome: Janaina Cogo
    Turma: 203

    ResponderExcluir
  39. EU acho que as vezes nos temos vergonha de ir falar no microfone mais e muito legal falar no microfone eu adorei.
    Patricia 204.

    ResponderExcluir
  40. Alice Parise-202
    Eu gostei do que fala do microfone, porque realmente é muito ruim falar ao microfone, agente fica com vergonha e acaba esquecendo o que ia falar, mas tambem é legal poque a gente aprende a ter menos vergonha e a gente fala uns 50 "e ai".

    ResponderExcluir
  41. bom,microfone não é um bicho de sete cabeças,mas nem todos gostam de apresentar usando ele por causa da vergonha.acham que os colegas vão rir..
    Bruna medeiros e Bruna Pilar

    ResponderExcluir
  42. No começo fiquei com vergonha,mas depois que comecei a contar a história melhorou,ouvir os outros colegas contando também ajudou.Foi uma boa experiência,eu gostei.
    Tuane Ortiz 201

    ResponderExcluir
  43. eu acho que o uso do microfone é muito importante por isso é bom começar deus do ensino médio porque na universidade é muito utilizado, mais tem muitas pessoas que tem muita vergonha de falar no microfone ele não é um bicho de sete cabeça como muitas pessoas pensam.
    Jéssica Cortez 202

    ResponderExcluir
  44. Eu gostei pois nunca tinha falado no microfone,no começo fiquei um pouco nervosa.Tive que ficar por último, por que senão não ia sair nada,foi muito bom,pode ser que nas próximas vezes me saia melhor.
    Pauline Pereira 201

    ResponderExcluir