Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



terça-feira, 6 de setembro de 2011

Projeto Livro de Rua





Conheça mais essa iniciativa

Livro de Rua é um projeto do Instituto Ciclos do Brasil que visa democratizar a leitura.

Em nosso país os índices de leitura são muito baixos, lemos menos do que na Colômbia e mais de 70% da população nunca freqüentou uma biblioteca.

Entendemos todos os espaços da cidade como espaços de leitura, por isso temos o objetivo de transformar todo o Brasil em uma grande biblioteca pública sem paredes.

Mas como seria isso? fácil, livros não são para ficar parados em estantes e prateleiras pegando poeira, por isso pedimos que os libertem em locais públicos, com grande movimento de pessoas, dando preferências a regiões aonde existe maior carência de leitura, registrando no site.

Estamos montando bibliotecas da liberdade em escolas, lanchonetes, lan houses, igrejas, centros comunitários, ong´s, associações de moradores e em todos os lugares mais que possuas pessoas interessadas em ajudar. Lá, qualquer pessoa poderá pegar os livros livremente e desfrutar de uma boa leitura. Em seguida poderá entregar os livros no mesmo ponto ou passar para outra pessoa. A única coisa que não vale é ficar parado.

Faça a sua parte, assim como nós, participe você também, seja um agente da educação de qualidade, da democratização do acesso a leitura e da nossa cultura popular, doe livros, divulgue e participe de nossas atividades, ajudando a construir um Brasil Melhor.

Projeto Livro de Rua acesse: http://www.livroderua.com.br/index.cfm?operacao=ajuda

O Livro de Rua é um projeto voluntário, sem fins lucrativos, do Instituto Ciclos do Brasil, que em quatro anos já libertou cerca de oito mil livros em diversos locais.

10 comentários:

  1. Eu adorei a iniciativa! Eu concordo que livros não devem ficar nas prateleiras das bibliotecas! Eu adoro ler, meus favoritos são os do Harry Potter! Mas eu gosto , adoro leer! E Foi a senhora, professora Denise, que me ensinou a ter esse gosto :D

    ResponderExcluir
  2. A leitura esta crescendo cada vez mais no Brasil, uma das principais consequencias disso é o uso das midias para divulgação, assim facilitando o acesso as obras.

    Luana e Marco Antonio, 201

    ResponderExcluir
  3. Achamos legal a iniciativa, pois muitas pessoas moram em locais que não há bibliotecas e gostariam de ter conhecimento e saber mais sobre as leituras, então devíamos levar isso até eles.
    201

    ResponderExcluir
  4. A leitura esta crescendo cada vez mais no Brasil, umas das principais consequencias é o uso das midias para divulgação, assim facilitando o acesso as obras.

    Luana e Marco Antonio, 201

    ResponderExcluir
  5. Este projeto é interessante pois nem todos tem a prática da leitura, pois incentiva a leitura em todos os diversos lugares, não só como uma obrigação dos alunos para ganhar notas no final do trimestre. A leitura deve ser adotada por todos como um lazer. Este é nosso ponto de vista.

    Iury F. e Ana Luiza - 201

    ResponderExcluir
  6. ACHEI MUITO INTERESSANTE ACHO QUE AS PESSOAS DEVIAM LER MAIS,OS BRASILEIROS TEM PRIGUIÇA DE LER.JARINE 204.

    ResponderExcluir
  7. este projeto é bem interessante porque leva o conhecimento dos livros para as pessoas que não tem muito acesso a eles.
    Bruna Pilar e Bruna Medeiros 202

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante esse projeto. todos os brasilerios precisam frequentar uma biblioteca e tornar a leitura um habito de seu dia-a-dia. Eric Gindri 202

    ResponderExcluir
  9. Reulder Contessa Pereira.12 de setembro de 2011 às 07:46

    Muito bom esse projeto ajuda ao incentivo para a leitura e o aprimoramento para a lingua portugesa.

    ResponderExcluir
  10. Paola Ferreira - Luize de Amaral Turma: 202

    Acho muito importante a leitura para nos ajudar a conhecer assuntos novos, e é maravilhoso saber que podemos encontrar livros em vários lugares, aonde pessoas já leram e muitas vezes nos recomendaram a este livro, encontrar livros em lugares acessíveis seria muito bom, já que o Brasil precisa disso, precisa de leitura, e coisas que ajudem a melhorar a educação que hoje em dia não andam nos seus dias melhores. Espero que acabe dando certa essa grande idéia e acabe gerando melhorias positivas para o nosso país.

    ResponderExcluir