Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



domingo, 31 de março de 2013

Tablet para os Professores


No Sistema Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, os professores do Ensino Médio serão os primeiros que receberão Tablets. O Tablet, que é uma Tecnologia Móvel, estará com o professor e, esperamos que em breve, também com os alunos (Tablets ou Notebooks). Estando esta tecnologia, junto com o professor na sala de aula, ela poderá ser incluída nas atividades didáticas, sem depender de agendamentos e disponibilidade dos laboratórios de informática.
O Tablet conecta-se a redes sem fio (tecnologia WiFi), a televisores, monitores e projetores, ampliando as possibilidades de uso em sala de aula.

O que os professores farão com os Tablets? Destacamos algumas sugestões:
- Melhorar a Fluência Tecnológica dos Professores;
- Adquirir Cultura Digital;
- Conhecer e explorar Materiais Didáticos Digitais disponíveis na Internet;
- Utilizar os Recursos de Comunicação da Internet;
- Ter acesso rápido a Sites e Portais Educacionais, Institucionais e Publicações Científicas;
- Pesquisar;
- Realizar Planejamentos e registro das atividades didáticas;
- Organizar acervo de Materiais Didáticos Digitais de sua disciplina e área de atuação;
- Utilizar em sala de aula (acoplado ao Projetor Multimídia).


Como o Professor utilizará os Tablets? Algumas sugestões - Mara Denize Mazzardo 


2 comentários:

  1. Bom, eu acredito que os tablets não tem um lado só bom da coisa, eu acho essencial serem passadas regras, que serão fundamentais para o uso destes.
    Para o aluno, tenha uma boa forma de educação mais modernizada, acho que normas serão com certeza uma forma de impedir que o material seja estragado ou mal usado.
    O tablet será bem recebido, porque os alunos, gostarão de algo que chame mais a atenção deles, algo mais adolescente, eles irão preferir algo melhor do que ficar demorando para copiar uma aula, assim acho que será difícil algumas matérias atrasarem, logo, ocorrerá um ensino muito proveitor.

    ResponderExcluir
  2. Os Tablets serão entregues a todos os professores? Pois a informação que professores contratados não iram receber, como existe um grande número de professores com contrato no estado causara transtorno na sala de aula. A tecnologia chega, mas tem escolas que precisam urgentemente de reforma, algumas até tem sua janelas quase caindo. Por. Vitor Lopes 202

    ResponderExcluir