Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Por que Heloísa?

Heloísa pulou do livro e ganhou movimento! 


Nas livrarias do Brasil





A história de Heloísa começou no livro e agora ganha movimento em um curta-metragem em animação. Também fazem parte desse projeto transmídia o documentário "Todos com Todos" e o audiobook, com narração da autora.


O projeto transmidiático "Por que Heloísa?" foi concebido com a intenção de gerar a reflexão coletiva. Como podemos mudar nossa forma de olhar as questões relacionadas à deficiência e à existência humana e colaborar, na prática, para tornar o mundo melhor para TODOS?


Blog: Por que Heloísa?

Para conhecer a página do projeto "Por que Heloísa?" no Facebook, clique aqui.

Quando sinto que já sei
https://www.youtube.com/watch?v=HX6P6P3x1Qg

25 comentários:

  1. Achei muito interessante o curta-metragem, pois todos viraram amigos de Heloísa e aceitaram suas diferenças.
    Isso foi um bom começo para tornar o mundo melhor para todos!

    Nitieli Busnello 204

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante!
    No começo houve preconceito da parte de alguns alunos, mas depois houve um bom relacionamento entre eles e Heloísa.

    Saymon Capa 204

    ResponderExcluir
  3. No começo alguns alunos tiveram curiosidade em conhecer Heloísa, e até um pouco de receio por ver que ela é diferente. Vídeo muito interessante porque nos passa a imagem sobre a falta de acessibilidade nas ruas e locais públicos. Alícia e Vanessa 204

    ResponderExcluir
  4. Achei o vídeo muito legal porque nos traz uma imagem do que ocorre com muitas crianças ou até mesmo com adultos que tem alguma deficiência nas escolas, nas ruas etc.
    E também nós ajuda a visar na falta de acessibilidade que tem em ruas para eles poderem se locomoverem para outros lugares. Cristiano 204

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante, No inicio houve o preconceito por parte de algumas pessoas, Porém no final no final o relacionamento fica muito agradável.

    João Victor Lanes de Oliveira - 204 -

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal, mostra a verdadeira realidade que um cadeirante enfrenta dia-dia pelas ruas, bares na entrada de um banheiros e em muitos outros locais das cidades. Morgana 202

    ResponderExcluir
  7. O curta-metragem foi bastante interessante, atinge todos os públicos, mostrando o quanto é importante ensinar desde cedo a importância da inclusão e acessibilidade.
    Flávia - 202

    ResponderExcluir
  8. Achei muito interessante, pois as diferenças não atrapalham na hora de fazer algumas amizades e é a mais pura verdade do que acontece hoje em dia.
    Shirley de Souza T202

    ResponderExcluir
  9. Achei muito interessante, pois existe preconceito sobre as diferenças, mas depois o preconceito é só questão de opinião, é mais pura verdade do que acontece hoje em dia.
    Shirley de Souza T2002

    ResponderExcluir
  10. O vídeo é muito interessante,mostra a inclusão de uma menina deficiente na escola.No começo os colegas estranharam a presença dela,depois adaptaram-se,e tornaram-se amigos dela.
    Amanda e Daniel,202.

    ResponderExcluir
  11. Achei muito bom e interessante!!
    E também nós ajuda a visar na falta de acessibilidade que tem em ruas para eles poderem se locomoverem para outros lugares No começo alguns alunos tiveram curiosidade em conhecer Heloísa, e até um pouco de receio por ver que ela é diferente. Artur 204

    ResponderExcluir
  12. Achei muito interessante Heloisa é uma menina com paralisia cerebral no início da sua vida escolar. Ela frequenta uma escola regular, onde todos aprenderão a lidar com a diferença, entendendo o significado das palavras solidariedade e inclusão.
    Yuri Damiani 204

    ResponderExcluir
  13. Achei muito interessante o curta-metragem.
    E também nós ajuda a visar na falta de acessibilidade que tem em ruas para eles poderem se locomoverem para outros lugares.
    JOSEMAR FRESCURA 204

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do vídeo, pois mostra que as pessoas com deficiências devem ter o mesmo direito a escolas e a qualquer outro lugar como todos os outros.E também incentiva as crianças a não ter preconceitos. Jéssica Soilo 204

    ResponderExcluir
  15. Achei o vídeo muito legal no começo alguns alunos tiveram curiosidade em conhecer Heloísa,até um pouco de receio por ver que ela é diferente aceitaram suas diferenças. Juliandro 204

    ResponderExcluir
  16. Esse vídeo nos mostra que pessoas deficientes tem sérias dificuldades de ter acesso a alguns locais não adaptados ainda mas isso deveria mudar, pois todos temos direitos iguais. Andrei Corrêa 204

    ResponderExcluir
  17. achei o vídeo muito interessante, pois, mostra a falta de acessibilidade, o descuido do pai e a falta de interação com as outras crianças. Mas depois tudo se ajeitou e Heloísa foi aceita com as suas diferenças no meio social.

    ResponderExcluir
  18. achei o vídeo muito interessante,por que mostra como é dificil a acessibilidade de caderantes,como foi visto no video Heloísa passa trabalho para chegar nós local que quer.mas uma coisa que tem até hoje é o preconceito com as pessoas portadoras de deficiência,como mostra no vídeo Heloísa fica de fora das brincaderas mas depois se tornou a pessoa mais importante.
    arilsom
    201

    ResponderExcluir
  19. Achei muito interessante, pois Heloísa venceu o preconceito, e conseguiu ultrapassar suas barreiras, isso nos mostra que devemos persistir no que queremos, que não é em qualquer barreira que vamos jogar tudo pro alto, que devemos fazer que nem Heloísa tentar, ultrapassar barreiras e acabar com o preconceito, sem ter medo que possa dar errado.
    Nome: Lauren Turma: 201

    ResponderExcluir
  20. Achei muito interessante, pois Heloísa venceu o preconceito, e conseguiu ultrapassar suas barreiras, isso nos mostra que devemos persistir no que queremos, que não é em qualquer barreira que vamos jogar tudo pro alto, que devemos fazer que nem Heloísa tentar, ultrapassar barreiras e acabar com o preconceito, sem ter medo que possa dar errado.
    Nome: Lauren Turma: 201

    ResponderExcluir
  21. Achei muito interessante, pois Heloísa venceu o preconceito, e conseguiu ultrapassar suas barreiras, isso nos mostra que devemos persistir no que queremos, que não é em qualquer barreira que vamos jogar tudo pro alto, que devemos fazer que nem Heloísa tentar, ultrapassar barreiras e acabar com o preconceito, sem ter medo que possa dar errado.
    Nome: Lauren Turma: 201

    ResponderExcluir
  22. Achei muito legal o vídeo, pois no começo os colega dela tinham dificuldade de aceitá-la mas depois foram se acostumando e ajudando Heloisa em suas dificuldades.

    Angelica 202

    ResponderExcluir
  23. o vídeo é muito interessante e reflete no mundo real com as dificuldades ocorridas tendo como exemplo as dificuldades devidas a infraestruturas das cidades brasileiras.
    Michele Viero- 202

    ResponderExcluir
  24. achei muito triste a historia todos tinham preconceito com a guria mas ela conseguiu superar isso nunca fale mal ou pense de uma pessoa antes mesmo de conhecer melhor a pessoa
    Nome:Rafael Nauter
    Turma:201

    ResponderExcluir
  25. no inicio os colegas não sabiam como tratar ela mas depois eles viram que ela era diferente e começaram a se dar bem nome: lucas

    ResponderExcluir