Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



segunda-feira, 9 de maio de 2016

Microfone

É raro conhecer alguém que goste de utilizar essa ferramenta. De modo geral a sensação de falar utilizando o microfone é de desconforto.

As pessoas afirmam que a voz sai distorcida, não gostam da própria expressão verbal, o microfone atrapalha, e vai por ai. Diversos são os diagnósticos contrários ao temido microfone.
Quando surge uma oportunidade para falar em público é um momento importante que deve ser aproveitado.

Não conhecendo o microfone temos medo dele, conhecendo-o vamos descobrir que na verdade ele é um forte aliado que otimiza nossos potenciais de comunicação.  (http://institutooratoriaemocional.blogspot.com/p/microfone-cobra-ou-espada.html)

Realizamos um trabalho com os alunos do ensino médio que foi um sucesso, conforme comentários postados em 2011. 

A cada ano que realizamos esta atividade nos convencemos de como ela pode ajudas os alunos a quebrarem barreiras e superarem expectativas. Realizaremos novamente este trabalho com as turmas de 2012, 20132014 e 2015.

Em 2016 comente qual foi a sensação de apresentar o livro para os colegas e professora utilizando o microfone e como foi ouvi-los.

13 comentários:

  1. Amanda Bataglin 204. Eu nunca tinha falado no microfone, e, apesar do nervosismo, da vergonha, gostei. Não fui tão bem como o esperado, mas foi a minha primeira vez, e com o correr do tempo vou me aprimorando cada vez mais. Eu, literalmente, me superei, porque sempre fui muito envergonhada para apresentar trabalhos sem o microfone (imagine com) e na verdade ainda sou, espero que a professora Denise, como qualquer outro professor me ajude com isso. Foi único!

    ResponderExcluir
  2. dienifer muller 204. bom foi um grande desafio pra mim,a vergonha e o nervosismo foi grande,mas quando nós mesmos aceitamos esse desafio pra si tudo da certo.
    foi uma experiência incrível!

    ResponderExcluir
  3. Amanda Santos204.Foi uma sensação incrível,nunca tinha utilizado o microfone,foi um grande desafio.Espero evoluir cada vez mais.

    ResponderExcluir
  4. eu nunca tinha falado no microfone e foi um desafio para mim.

    ResponderExcluir
  5. Foi uma experiência única , fiquei muito envergonhada e gostaria de repetir mais vezes. Eliana de Almeida Pereira 202.

    ResponderExcluir
  6. Ariane Lamberty, 203.
    Apesar de todo o nervosismo, eu gostei de falar no microfone,foi uma experiência muito boa para mim e me ajudou bastante pois consegui vencer a vergonha, falar no microfone foi algo novo e com certeza me servirá para experiências futuras, acho muito interessante da parte da professora Denise promover desafios como esse para os alunos.

    ResponderExcluir
  7. Arthur, 203- O trabalho no microfone foi interessante e essencial, pois estimula a leitura, que é imprescindível em nossas vidas, nos agregando muitos valores, além de ser extremamente saudável para a mente. Fora a leitura em si, o microfone é uma ferramenta que facilita a comunicação, algo que devemos aperfeiçoar sempre que pudermos. Está de parabéns pela proposta, prof. Denise!

    ResponderExcluir
  8. Jaíne Marques 202 - Parabéns aos colegas pela apresentação, aprendemos muito :D

    ResponderExcluir
  9. Foi legal trabalhar com as pararódia.
    Irio 202

    ResponderExcluir
  10. Larissa Gripa Nicola,202-Parabéns aos alunos que apresentaram seu livros!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu achei interessante a apresentação nos microfones por ser uma nova experiência para nós, apesar de ter feito o trabalho escrito, admirei a desenvoltura dos meus colegas que apresentaram. No início parece estranho, o tom de voz fica diferente e para quem é tímido acredito que seja um grande desafio.
    [Waléria Fernandes- 202]

    ResponderExcluir
  12. A experiência de falar ao Microfone foi de longe uma das sensações mais interessantes que eu já pude sentir, meus pais ao longo do tempo sempre me ensinaram a enfrentar nossos medos e assim pude experimentar e perceber que o microfone só tem a nos ajudar e nos fazer crescer porque no começo é normal o coração bater forte, mãos suando e um medo terrível de gaguejar na frente de todos mas isso passa e junto com ele vai a imaturidade, a frustração e a vontade de sair correndo dali, e você cresce e aprende a lidar com os obstáculos e a dar valor as pequenas coisas.
    Porque você pode achar que esse texto poder ser uma grande bobagem, mas como eu, o microfone era um medo e aprendi a lidar com ele, e é assim que finalizo dizendo para todos que não importa o tamanho dos seus medos, você é bem MAIOR que eles.
    Seidel Silveira - Turma:204

    ResponderExcluir
  13. Yasmim Ramos Caldeira 202
    Não gostei da minha voz no microfone mas até que foi uma boa experiência mesmo não querendo falar no microfone.

    ResponderExcluir