PublishNews - 19/04/2017
Nos últimos anos, o Skoob amealhou quatro milhões de usuários ativos. São pessoas que usam a plataforma para organizar o que já leu e o que está lendo; por meio de notas e de resenhas, avaliam os livros que estão lendo; apontam os livros que abandonaram antes do fim da leitura e conseguem criar uma rede pela qual vê o que os amigos e influenciadores estão lendo. Com tudo isso, a plataforma se consolidou em uma ferramenta poderosa na descoberta de novos títulos.
Vendo esse potencial, editoras começaram a criar páginas dentro da rede social através das quais as casas promovem ações de lançamento e para elevar o engajamento de seus leitores. A partir de agora esses parceiros poderão acompanhar o retorno de suas ações e campanhas de marketing. É que o Skoob acaba de integrar à plataforma a funcionalidade de analytics, que permite mensurar os resultados dessas campanhas.
“Essa nova funcionalidade vai permitir que as editoras tenham acesso a estatísticas sobre preferências, hábitos e interesses dos mais de 4 milhões de leitores da plataforma. É a primeira ferramenta de marketing que mapeia hábitos e comportamentos de usuários que realmente consomem livros”, ressalta Viviane Lordello, cofundadora do Skoob.
A nova ferramenta permite aos editores acompanhar quantas vezes seus livros foram adicionados às estantes dos usuários durante a semana; conhecer o perfil do leitor (faixa etária, região, etc); ter acesso às estatísticas de cada livro publicado, e acompanhar a variação de preço do livro nos últimos três meses. Na opinião de Viviane, essas funcionalidades podem ajudar o comercial e o marketing das editoras em futuras estratégias.
O Skoob aproveita a novidade para anunciar também uma parceria com o #coisadelivreiro que passa a representar comercialmente a empresa no atendimento às campanhas e ações de marketing do mercado editorial. Com a novidade, o Skoob engrossa o hub de mídia do #coisadelivreiro que já reúne o PublishNews, a plataforma Book4You e influenciadores digitais do mundo do livro como Melina Souza, do canal Serendipity, Raquel Moritz, do Pipoca Musical e Ju Cirqueira, do Nuvem Literária, entre outros. O hub será oficialmente lançado pelo #coisadelivreiro ao mercado nas próximas semanas.
“Sabemos da importância do Skoob dentro das opções de mídia e marketing do mercado, e como a plataforma realmente é eficaz para editoras e autores. São usuários que acessam a plataforma diariamente em busca de livros e boas histórias. Ter o Skoob como um parceiro do hub é uma honra para nós”, comenta André Palme, sócio e head of brand do #coisadelivreiro.
Quem quiser mais informações sobre as possibilidades comerciais do Skoob deve, portanto, entrar em contato com o #coisadelivreiro pelo e-mail anuncie@coisadelivreiro.com.br.
Vendo esse potencial, editoras começaram a criar páginas dentro da rede social através das quais as casas promovem ações de lançamento e para elevar o engajamento de seus leitores. A partir de agora esses parceiros poderão acompanhar o retorno de suas ações e campanhas de marketing. É que o Skoob acaba de integrar à plataforma a funcionalidade de analytics, que permite mensurar os resultados dessas campanhas.
“Essa nova funcionalidade vai permitir que as editoras tenham acesso a estatísticas sobre preferências, hábitos e interesses dos mais de 4 milhões de leitores da plataforma. É a primeira ferramenta de marketing que mapeia hábitos e comportamentos de usuários que realmente consomem livros”, ressalta Viviane Lordello, cofundadora do Skoob.
A nova ferramenta permite aos editores acompanhar quantas vezes seus livros foram adicionados às estantes dos usuários durante a semana; conhecer o perfil do leitor (faixa etária, região, etc); ter acesso às estatísticas de cada livro publicado, e acompanhar a variação de preço do livro nos últimos três meses. Na opinião de Viviane, essas funcionalidades podem ajudar o comercial e o marketing das editoras em futuras estratégias.
O Skoob aproveita a novidade para anunciar também uma parceria com o #coisadelivreiro que passa a representar comercialmente a empresa no atendimento às campanhas e ações de marketing do mercado editorial. Com a novidade, o Skoob engrossa o hub de mídia do #coisadelivreiro que já reúne o PublishNews, a plataforma Book4You e influenciadores digitais do mundo do livro como Melina Souza, do canal Serendipity, Raquel Moritz, do Pipoca Musical e Ju Cirqueira, do Nuvem Literária, entre outros. O hub será oficialmente lançado pelo #coisadelivreiro ao mercado nas próximas semanas.
“Sabemos da importância do Skoob dentro das opções de mídia e marketing do mercado, e como a plataforma realmente é eficaz para editoras e autores. São usuários que acessam a plataforma diariamente em busca de livros e boas histórias. Ter o Skoob como um parceiro do hub é uma honra para nós”, comenta André Palme, sócio e head of brand do #coisadelivreiro.
Quem quiser mais informações sobre as possibilidades comerciais do Skoob deve, portanto, entrar em contato com o #coisadelivreiro pelo e-mail anuncie@coisadelivreiro.com.br.
Fonte: Blog do Galeno
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