Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



segunda-feira, 15 de maio de 2017

Experiência - Microfone

Apresentação do Livro utilizando o microfone - 2016

É raro conhecer alguém que goste de utilizar essa ferramenta. De modo geral a sensação de falar utilizando o microfone é de desconforto.

As pessoas afirmam que a voz sai distorcida, não gostam da própria expressão verbal, o microfone atrapalha, e vai por ai. Diversos são os diagnósticos contrários ao temido microfone.
Quando surge uma oportunidade para falar em público é um momento importante que deve ser aproveitado.

Não conhecendo o microfone temos medo dele, conhecendo-o vamos descobrir que na verdade ele é um forte aliado que otimiza nossos potenciais de comunicação. (http://institutooratoriaemocional.blogspot.com/p/microfone-cobra-ou-espada.html)


Realizamos um trabalho com os alunos do ensino médio que foi um sucesso, conforme comentários postados desde 2011.

A cada ano que realizamos esta atividade nos convencemos de como ela pode ajudas os alunos a quebrarem barreiras e superarem expectativas. Realizaremos novamente este trabalho com as turmas de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Em 2017 comente qual foi a sensação de apresentar o livro para os colegas e professora utilizando o microfone e como foi ouvi-los.

6 comentários:

  1. foi uma esperiencia muito diferente e legal

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito..
    de compartilhar minha experiência tanto de ler o livro quanto de apresentar no microfone.


    203

    ResponderExcluir
  3. Meu Nome é Alissom Marques, sou da 203
    Gostei muito de ouvir os colegas contando as histórias que leram, achei muito interessante a apresentação dos livros usando o microfone.

    ResponderExcluir
  4. Adorei contar e dialogar com meus colegas sobre o meu livro,foi uma experiência ótima com o microfone e muito divertida. Jenefer,204.

    ResponderExcluir
  5. Nátaly Bianchini (202)18 de maio de 2017 às 16:47

    Foi uma nova experiência, muito interessante e que, com certeza, será muito importante para o nosso futuro e desenvolvimento. É muito bom poder compartilhar com nossos colegas os livros que lemos, e espero que isso os incentive cada vez mais à leitura, para que possam descobrir novos mundos e aprender várias coisas.

    ResponderExcluir
  6. Foi interessante, é importante termos esse tipo de experiência tanto para o incentivo da leitura como para aprofundar nossos conhecimentos

    ResponderExcluir