Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Nota de Esclarecimento - IEE Salgado Filho

O Instituto Estadual de Educação Salgado Filho, vem esclarecer seu posicionamento a respeito da Caminhada Cívica 2017, ressaltando que a escola oficiou à Secretaria Municipal da Educação, órgão organizador do evento, em 11 de agosto de 2017, conforme Ofício Nº 117/2017, sua decisão em não participar da Caminhada Cívica, fato também ocorrido no ano de 2015, oportunidade em que a escola não se fez presente na Caminhada de 07 de setembro.

Considerando que cidadania e civismo vão além das atividades desenvolvidas durante a Semana da Pátria e que é papel da escola oportunizar aos estudantes o conhecimento do que realmente constitui a Pátria, tanto conflitos sociais, econômicos e políticos como conquistas e realizações que favorecem o crescimento do país; o IEE Salgado Filho optou por planejar e executar um Projeto no decorrer do segundo semestre letivo, intitulado “INDEPENDÊNCIA- conquista de Cidadania que se faz a cada momento”. Dessa forma, serão abordados aspectos da cidadania pertinentes à realidade vivida atualmente com vistas a proporcionar maior compreensão, amor e espírito de luta pelo país.
Sabendo que Civismo e Patriotismo devem ser trabalhados e vivenciados durante o ano inteiro por toda a comunidades escolar, optamos por desenvolver atividades diversificadas que estimulem o respeito pela Pátria.


Outrossim, a Caminhada Cívica consiste em apenas umas das atividades que manifestam civismo, patriotismo e homenagem à Pátria. Sendo assim, professores e funcionários decidiram não participar da Caminhada Cívica e nem fazer dela momento de protesto contra atitudes do governo Federal e Estadual na atual conjuntura, por não considerar que tais manifestações sejam capazes de interferir ou mudar a realidade vivida atualmente.
A decisão fora tomada conscientemente pelos professores e funcionários deste Instituto, não cabendo atribuir a ela nenhuma conotação político partidária, uma vez que contamos em nosso quadro de pessoal com profissionais que defendem as mais variadas siglas partidárias.

Sendo o que tínhamos para o momento.

Atenciosamente,
Equipe Gestora, Professores e Funcionários

São Francisco de Assis, 05 de setembro de 2017. Com Roseli Martins, Maira Chimelo Aguiar, Ivana Muller Bolzan, Silvia Salbego Sagrilo, Mônica De Mello De Oliveira Aguiar, Marinei Pasini de Vargas, Aline Muller, Izabel Vielmo, Liliane Mailson Bruck de Moura, Márcia Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário