Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



segunda-feira, 28 de maio de 2018

Coletâne Phases apresenta na Câmara Municipal de Vereadores








































Na reunião de hoje da Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco de Assis, a convite do Vereador Osmar Stivanin, contei um pouco sobre a Coletâne  Phases.

Segue o relato na íntegra:

Agradeço o convite do Vereador Osmar Stivanin para estar presente hoje nesta casa legislativa e usar deste espaço para divulgar o Projeto Phases do qual faço parte e contar um pouco mais sobre ele para a comunidade assisense que me acolhe desde meus 10 anos de idade e da qual tenho a honra fazer parte e me considerar assisense de coração.

Tive nesta comunidade a oportunidade de desenvolver-me como ser humano consciente de tudo que posso e devo transformar em minha vida e ao meu redor. Como professora passei isto aos meus alunos ao longo destes 35 nos de magistério municipal e estadual. Digo sempre a eles: Façam do lugar onde vivem o melhor lugar para viver e também faço esta citação quando as pessoas desfazem do lugar onde vivem. Acredito que se tudo está bem no seu interior todo e qualquer lugar é um bom lugar para viver, se não estiver bem consigo mesmo é muito difícil estar num bom lugar. Fiz isso ao longo da minha caminhada. Sou grata a tudo que construí, aprendi e pude ser nesta etapa de minha vida.

Há mais de 20 anos venho em constante aprendizado, através de formações em diversas áreas. Primeiramente para cuidar de mim, para me entender como este ser maior depois cuidar ao meu redor. Cada formação que chegava me trazia mais entendimento, serenidade e responsabilidade para com aquilo que acontecia em minha vida. Quanto mais conscientes, mais responsáveis nos tornamos. Como terapeuta consigo passar às pessoas que me procuram o que aprendi. É maravilhoso vê-los felizes quando colocam em prática os ensinamentos.

Desenvolvo na comunidade e região um trabalho de conscientização denominado: Despertar Consciência: Qualidade de Vida - com palestras, encontros, atendimentos terapêuticos. Isto tudo me preparou para o momento que estou vivendo hoje.

Em 2016, quando decidi fazer a formação para profissionalizar minhas palestras com Roberto Schinyashiki em São Paulo, encontrei Tereza Ferreira e a maioria dos coautores da Coletânea Phases que participaram deste treinamento, nos conhecemos no grupo de formação e a partir das redes sociais estreitamos laços. Posso aqui afirmar que, através das redes sociais, Tereza nos observava.


Em setembro de 2017 quando encerrava meu trabalho como professora deste município, recebi o convite para participar do projeto de Tereza Ferreira uma paulista que vive há mais de 20 anos na Bahia, idealizadora do Phases e responsável por todas as parcerias com coautores, editora, formações, encontros virtuais e presenciais. Tereza além de ser Empresária, Master em PNL é também formada em gestão pública e atuava como assessora e consultora de prefeitos e o Phases inclusive nasceu dentro deste ambiente. Hoje é a fundadora e diretora da Phases Treinamentos, empresa especializada em comportamento humano e soluções empresariais.

O primeiro convite que recebi foi para escrever um capítulo sobre uma das 10 Phases que vivemos ao longo de nossas vidas e que faria parte de um livro. A Phase que escrevi é Espiritualidade. Quando este convite chegou sentia-me pronta para este momento e não vacilei em dar a resposta no mesmo instante.

De outubro de 2017 a janeiro de 2018 escrevemos os capítulos. Neste período aconteceram muitos encontros virtuais entre os coautores, a organizadora e a editora.


Acredito que as facilidades que a internet nos proporciona devem ser usadas para produzir e estudar conteúdos e estreitar relações cuja distância não nos permitiria estarmos conectados. Foi isso que aconteceu com este grupo de 19 pessoas de vários estados deste nosso Brasil com a facilidade da internet de encurtar distância e conectar pessoas.


Vivemos num mundo onde a inteligência artificial ganha enorme dimensão e que em tempos de tantas aritificialidades a inteligência emocional ganha enorme importância. De que adianta tanta informação se não tivermos o equilíbrio entre informação e emoção.

E com toda a evolução da inteligência artificial trazemos à tona nesta coletânea a importância da inteligência emocional através das 10 phases.

Somente a Inteligência Emocional será capaz de cuidar de todas as mazelas de forma eficiente sem deixar marcas profundas que impeçam o crescimento.

Temos então 10 comportamentos. 5 deles transformadores que atuam diretamente dentro de nós e outros 5 que são gerados a partir dos outros. Juntos eles trazem o tão famoso sucesso, porque te colocam em evidência, em atuação de alta performance com uma pitada de inteligência emocional. Este é o mais inteligente dos comportamentos, pois equilibra e dá real respeito a todos os outros.

Atuar com inteligência emocional traz qualidade de vida porque os sentimentos são entendidos, respeitados, transformados quando necessários, potencializados, eliminados, ignorados ou tão somente vividos no limite e com aprendizado peculiar de cada um.

Estamos em constante crescimento e evolução o detalhe é que na maioria das vezes o crescimento está dividido em phases.

E quando você passa por todas as etapas, ou por algumas delas percebendo-as, inevitavelmente crescemos exponencialmente. Pessoas buscam crescimento, empresas buscam crescimento, produtos buscam crescimento e tudo mais busca crescimento a todo tempo ou em boa parte dele. Crescimento são “PHASES” do jogo da vida a serem completadas e depois vividas, todas novamente com mais conhecimento.

“A Coletânea Phases” é um lançamento da Editora Leader para quem almeja Alta Performance. A Editora Leader apresenta a Coletânea Phases, com a organização de Thereza Ferreira, master coach e criadora do método PHASES. A obra foi publicada em dois volumes que se complementam, foram lançados juntos e movimentam o mercado editorial pelo ineditismo de seu conteúdo.

No dia 23 de março deste ano foi lançada a nível nacional a Coletânea Phases em São Paulo, na Livraria Cultura, onde todos os coautores estiveram presentes juntamente com a organizadora Tereza Ferreira e a coordenadora Andréia Roma, fundadora e CEO da Editora Leader.

No dia 13 de abril a Coletâne Phases foi lançada em Salvador, evento do qual participei juntamente com outros coautores.

Belo Horizonte recebeu o Phases no dia 27 de abril recepcionados por coautores daquele estado, Thereza e Léo Aidar.

No dia 18 de maio Eu e Sabrina Bemfica (Osório) recebemos convidados na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country na capital gaúcha.

Dia 7 de julho será a vez de Brasília receber o Phases.

A coletânea também está sendo lançada nas cidades dos coautores.

Em 45 dias do lançamento atingimos a venda de mais de 3500 unidades. Estando esgotado no site da Livraria da Folha.

A Editora já providencia a segunda edição da coletânea.

PHASES – VOLUMES I e II

“Phases Volume I – Da autodescoberta à alta Performance: 10 comportamentos preciosos para você despertar sua inteligência emocional” tem como objetivo primordial levar ao leitor o exemplo dos dez coautores, que são exemplo de superação de várias maneiras e situações, construindo assim as DEZ PHASES e a principal habilidade que cada uma delas exige. São cinco comportamentos internos e cinco externos, que elevam os leitores a outro nível, o da Alta Performance, que podemos traduzir como sucesso.

O prefácio do Volume I é muito diferente da maioria dos livros da Leader, pois já traz uma história real, a história de superação de Shirley Carvalhêdo Franco, que termina seu depoimento dizendo confiar que o leitor, assim como ela, poderá identificar em alguma, ou em todas as “phases” de sua existência, as dez temáticas trabalhadas no livro, cada uma formando um dos dez capítulos: Superação; Autoconhecimento; Comunicação; Espiritualidade; Foco; Missão; Disciplina; Espírito de Equipe; Metamodelo e Saúde.

Depois de assimilar no Phases I esses comportamentos e despertar a inteligência emocional, o leitor que almeja a Alta Performance verá os passos seguintes em “Phases II: Transformando Empreendedores em Empresários – 10 comportamentos poderosos para você empreender, gerir e crescer com inteligência emocional qualquer negócio”. Não poderia ser um lançamento mais completo, com 10 coautores em cada volume e suas diferentes experiências e ensinamentos.

Os coautores do Volume 1: são Wander Franco (RN), Auditor fiscal e palestrante motivacional; Jorge Rincón, coach, palestrante e advogado (SP capital); Ana Rodrigues, advogada, professora doutora de Direito Processual Civil (SP interior); Denise Miletto, professora e Terapeura (RS); Sabrina Bemfica, nutricionista (RS); Joelcio Wolfart, coach (RJ); Neiva Santi, psicóloga Transpessoal (SC); Marcos Roberto Silvério, administrador de empresas (SP interior); Luciana Maia, Assistente Social e coach (RJ interior); e Léo Aidar, Economista e psicanalista (Rondônia).

Os coautores do Volume II, com as mesmas Phases, são: Paulo Diniz (PR), consultor, palestrante, coach empresarial; Eduardo Harada (SP), empresário e coach; Renato Luís Rosa (MG), gestor de marketing digital; Thereza Ferreira (BH); dr. Luís Marcos dos Santos (BH), advogado e máster em PNL; Mário Cesar de Magalhães Mateus (MG), contabilista, advogado, empresário; Adriana Mayumi Sediyama Lelis (GO), empresária e mestre em Ciências da Computação; Marcos Antonio Françóia (SP interior), bacharel em Ciências Contábeis, com diversas especializações; e Marlene Drummond (RJ), empresária, master coach, especializada em Hipnose Ericksoniana.

No prefácio do Volume II, o empresário Paulo S. Boldarim ressalta como um alerta aos leitores: “Equilíbrio: como é difícil atingi-lo e como é fácil perdê-lo. Sem ele o caminho de nossa jornada é pedregoso, acidentado e íngreme. Sem ele, seja qual for sua especialidade, você jamais a desenvolverá em alta
performance”. E aconselha: “Usem e abusem do PHASES como um verdadeiro código de conduta para atingir seus objetivos e buscar o VERDADEIRO EQUILÍBRIO ENTRE CORPO, MENTE E ALMA”.

A coletânea “Phases” tem como principal missão conscientizar o leitor e ajudá-lo a identificar, desenvolver, transformar, e potencializar a PHASE em que estiver vivendo, trabalhando seu comportamento através de sua inteligência emocional de maneira multifatorial, para que se encontre a alta performance equilibrada e plena.

Os exemplares estão disponíveis com os coautores, nos sites da Livraria Cultura e Editora Leader!

Por muitos anos o trabalho de busca interior foi grande e valeu cada momento dedicado, cada esforço, cada real aplicado. Foram anos de investimento, de metamorfoses das mais diversas fases que passei. Horas e mais horas de estudo, dedicação, leituras e mais leituras, livros muitos livros, cursos, formações, workshops e também cursos, palestras organizadas com profissionais que conhecíamos e queríamos dividir sempre com a comunidade assisense.

Através dos escritos, palestras, treinamentos percebo que posso ajudar pessoas, se assim elas entenderem, dedicarei meu tempo a ajudar mais e mais pessoas a resolverem seus problemas, a buscarem dentro de si as soluções que existem e que muitas vezes estão latentes.

Projetos nascem, são gestados e precisam ser realizados. Estamos em fase de realização do Phases, os livros foram o começo, mais virá como treinamentos e novos projetos dentro do Phases Treinamentos a nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário