Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O desafio de uma página em branco

Todo e qualquer começo é desafiador e o da página em branco é muito desafiador.
O que escrever, como escrever, sobre o que escrever, por que escrever?
As palavras tanto faladas quanto escritas carregam a energia de quem as profere ou escreve.  Estar em completa conexão faz de você alguém com uma condição diferente. Tudo que você fizer vai ser diferente, pois você tem consciência de como a energia está interligada a tudo e a todos.
A consciência traz uma condição de responsabilidade, de equilíbrio. A condição de responsabilidade faz com que assumamos que podemos sim fazer diferente, sermos diferentes e buscarmos coisas também diferentes. A consciência e a responsabilidade possibilitam que cada um de nós faça a sua parte deixando de esperar por promessas ou por qualquer que seja a condição que possam ter nos colocado.
O que temos visto é uma constante devaneio de inconsciências. É duro dizer isso, mas pare um pouco para pensar o quanto você tem se ocupado com as suas necessidades de melhorar-se como ser, de cumprir sua missão, de ser feliz? Quando termina o campeonato do time, passa para o próximo turno das eleições, quando você vê está no final do ano e o que você fez por você? Envolvemo-nos com tantas coisas pequenas no dia a dia com os fuxicos nas redes sociais, com o disque me disque, com comentários que não nos levam a lugar nenhum, não paramos para nos cuidar, para nos sentir, para nos amar.
Vive-se na inconsciência de que as coisas mudam a partir de cada um, de mim, de você. Espera-se que os outros mudem, que os outros façam, que os outros digam o que fazer e assim vivem alienados, descrentes de que tudo pode ser diferente.
Eu acredito que posso sim construir um mundo melhor a partir de mim e tenho consciência de que sou responsável pelo papel que estou desempenhando neste agora, neste tempo presente que é o único tempo que posso realizar, construir a partir do meu pensamento, dos meus sentimentos, da minha ação.
Eu acredito que posso sim fazer mudanças substanciais a partir de mim mesma, pois as mudanças que preciso fazer são aquelas que dizem respeito a mim, são de minha inteira responsabilidade.
Eu acredito que tudo vai mudar quando cada um assumir a sua responsabilidade de ser feliz e não deixar a sua felicidade na mão de ninguém.
Eu acredito.
E você?

Denise Miletto


24/10/2018 às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário