Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



segunda-feira, 4 de julho de 2016

O que fazer com aquele sono na hora de estudar?




















Um dos momentos mais ENGRAÇADOS da minha época de VESTIBULAR foi o dia em que meu pai chegou em casa e me pegou DORMINDO em cima do livro de Química. Meu pai ficou com pena, me mandou ir pra cama DORMIR, mas eu quase morri de VERGONHA, respirei fundo e continuei ESTUDANDO.

Mal sabia eu que na verdade eu estava fazendo alguma coisa que ia ser ÓTIMA pra minha APRENDIZAGEM da própria (arg...) Química...

Vários ESTUDOS RECENTES tem mostrado que uma COCHILADA no meio do dia pode AUMENTAR CONSIDERAVELMENTE o seu DESEMPENHO, mais até do que o uso da CAFEÍNA, que também tem benefícios comprovados na cognição.

Pra você ter uma ideia, um cochilo de 5 a 15 minutos pode AUMENTAR o seu DESEMPENHO COGNITIVO por até 3 horas após a dormida.

E a coisa só melhora... (pelo menos para os dorminhocos assumidos como eu!)

Não é pra dormir só quando você já está caindo de CANSAÇO, como foi meu caso na época do vestibular.

Os mesmos estudos também mostram que, com a REGULARIDADE, os BENEFÍCIOS do cochilo diurno AUMENTAM. E que o horário ideal pra fazer a siesta é entre 13h e 16h da tarde. Tudo isso está ligado com o CICLO CIRCADIANO, que regula o nosso ritmo metabólico.

Em resumo, se você quer APRENDER MAIS, MELHOR e por MAIS TEMPO ao longo o dia, uma boa ideia é imitar os espanhóis e seus descendentes latinos, aderindo a uma boa SIESTA no início da tarde.


Fonte: Mais Aprendizagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário