Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



sexta-feira, 15 de julho de 2016

Programação X Aprendizagem




















Recentemente o Presidente Obama soltou a seguinte frase: "Na nova economia, programação não é opcional, é uma habilidade básica".

Se você esta meio distante da área tecnológica, provavelmente deve estar pensando: mas PROGRAMAR não é coisa de NERD?!?

Bem, na verdade não é bem assim... Conhecer programação tem tudo a ver com viver melhor no século XXI, mesmo que você não tenha a intenção de trabalhar com isso...

Quer ver? Então deixa eu listar QUATRO bons motivos pra você APRENDER A PROGRAMAR.

Eu ensinei programação na universidade por muitos, e posso te garantir o seguinte: PROGRAMAR é um tremendo EXERCÍCIO de RACIOCÍNIO. E qualquer que seja a sua área de conhecimento, você certamente pode se beneficiar com um raciocínio mais apurado, certo?

Outra habilidade fundamental para os dias de hoje e que você pode DESENVOLVER através da programação é a CRIATIVIDADE. Afinal de contas, os programas que você cria serão sempre SOLUÇÕES só suas pra resolver problemas específicos.

Um EFEITO COLATERAL muito bacana que eu vi acontecer com vários alunos de programação é o aumento da AUTO-ESTIMA. Quando você pega aquela linguagem estranha e começa a "mandar" no seu computador de um jeito que não era possível antes, a sensação de "poder" é indescritível... ;)

E finalmente tem uma VANTAGEM que pouca gente discute, mas que é talvez uma das mais importantes...

Quando você aprende a programar, você começa a entender melhor o funcionamento interno de aparelhos eletrônicos. E isso não é cultura inútil, muito pelo contrário!

Entender como a tecnologia funciona por dentro é FUNDAMENTAL pra que você exerça a sua CIDADANIA com firmeza, principalmente nos temas relativos a SEGURANÇA e a PRIVACIDADE.

E se você fosse um programador, que SOLUÇÃO você criaria pra ajudar o mundo a funcionar MELHOR?


Fonte: Mais Aprendizagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário