Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Expresso 7:40 - 2ª Edição


Aguardem!

A segunda edição do Expresso 7:40 – Jornal das Turmas de segundos anos do Ensino Médio Politécnico do Instituto Estadual de Educação Salgado Filho foi enviada para a impressão após ser revisada pelas turmas. Em breve apresentaremos o resultado dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula na disciplina de Literatura Brasileira. A avaliação da primeira edição aparecerá na sessão “Quanto + Informação Melhor”, na página 7 do jornal. Tentamos contemplar algumas das sugestões para esta edição.

A riqueza dos textos e a oportunidade dos grupos mostrarem seus talentos nos fez publicarmos a coluna “Parodiando Gonçalves Dias” e “Gosto/Não Gosto” que fez muito sucesso, pois através desta atividade puderam conhecer um pouco mais seus colegas. A coluna “Opinião dos Leitores” foi ampliada a pedido, pois nela os estudantes indicam através da sua opinião obras que leram.

Motivar os estudantes a produzirem e mostrar a eles que o processo colaborativo de produção tem um resultado significativo para as turmas e para cada um é o meu papel neste momento. Não vejo minha prática pedagógica hoje sem este que é um instrumento de fazer a diferença na vida de cada um que participa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário