Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Congresso Nacional de Leitura - CONALER 2016



POR QUE A LEITURA DE LIVROS É O QUE MAIS IMPACTA E TRANSFORMA A SOCIEDADE?!
Grandes nomes nacionais e estrangeiros estarão na tela do seu computador ou celular falando diretamente com você por que a leitura literária é o que mais transforma pessoas e impacta a sociedade. E, principalmente, mostrando como e o que cada um de nós - professores, bibliotecários, responsáveis por políticas públicas, autores, editores, livreiros, ONGs e... pais e mães - pode fazer para dobrar, em pouco tempo, o índice de leitura nos lugares em que atuamos, sejam escolas, bibliotecas, locais de trabalho ou em nossa própria casa.

POR QUE O CONALER
O momento exige de todos que atuam com livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil reflitam sobre os rumos, encontrem caminhos e, sobretudo, assumam papéis e responsabilidades para fomentar e ampliar as práticas da leitura nas escolas e fora delas.

O QUE É CONALER

programação do Conaler 2016 - 1º Congresso Nacional de Leitura é composta por 35 eventos: 7 conferências, 21 palestras e 7 saraus, todos virtuais, com transmissão online e ao vivo pela internet de 10 a 16/10/2016 (segunda-feira a domingo), na Semana Nacional de Leitura, à partir das 19h.

QUANTO CUSTA PARTICIPAR DO CONALER
As inscrições para participar do Conaler 2016 são inteiramente gratuitas e dão direito a assistir, pela internet, a totalidade da programação.
Como modelo de negócios para financiamento coletivo da iniciativa, será oferecida aos participantes a opção de adquirir o Plano Ouro, que dará direito às gravações das conferências e palestras, 1 eBook com a transcrição das conferências e palestras e participação em comunidade fechada no Facebook que terá a presença de palestrantes e conferencistas.

QUEM FAZ O CONALER
O Conaler 2016 é organizado pela Fundação Observatório do Livro e da Leitura, instituição sem fins lucrativos, monitorada e aferida pela Curadoria de Fundações do Ministério Público do Estado de São Paulo, e que possui entre seus dirigentes personalidades com um histórico de atuação na questão do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil e no Exterior.
São apoiadores do Conaler 2016 o Instituto ProLivro, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), Associação Nacional de Livrarias (ANL), PublishNews e o Blog do Galeno/Brasil Que Lê, entre outros.

Fonte: CONALER

Nenhum comentário:

Postar um comentário