Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



segunda-feira, 19 de setembro de 2016

6 ferramentas gratuitas para criar infográficos

TODAS AS PLATAFORMAS OFERECEM DIVERSOS MODELOS CUSTOMIZÁVEIS

A REDAÇÃO2 DE SETEMBRO DE 2016Seja para dar aulas ou para fazer trabalhos escolares, os infográficos são uma ótima ferramenta, que organiza visualmente os dados, facilitando a análise de informações. Usando a criatividade, então, a comunicação é garantida!

Ao contrário de pouco tempo atrás, quando algumas pessoas esbarravam na dificuldade com desenho e com noções de comunicação visual, hoje não há mais desculpas: existem diversos programas que cuidam dessa parte automaticamente.

A seguir, seis opções de software gratuitos para fazer os mais atrativos infograficos:

Visme – a partir de diversos modelos de layouts, é possível criar apresentações ou relatórios próprios.

Infog.am – infográficos simples e intuitivos que, inclusive, podem ser combinados uns com os outros.

Canva – originalmente, é uma plataforma de design gráfico online, mas também serve nesse caso. Os modelos oferecidos são customizáveis.

Easel.ly – diversos modelos disponíveis, com uso intuitivo.

Google Charts – o diferencial é a conexão com o Google Drive. Permite, ainda, exportar ou incorporar os gráficos a outros documentos e páginas da web.

Piktochart – ferramenta exclusiva para infográficos, é completamente online e tem as opções de salvar criações na nuvem ou de baixá-las em diferentes formatos.

(Com informações do portal Educación 3.0)

Fonte: Arede

Um comentário:

  1. Agradeço a dica!

    Acabei de me cadastrar no site Visme, tem ótimas ferramentas! Porém, a versão Premium ($7 por mês) oferece muito mais opções. De qualquer forma, o site é bem intuitivo, mesmo em inglês, sua linguagem é simples e fácil de aprender.

    ResponderExcluir