Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

“De um temporal”

De um temporal
tantos estragos,
da mudança de rotina
há mais diálogo,
da preocupação
perturba-se o silencio...
do dormir mais tarde
ao dormir mais cedo,
para uns perdas
para outros ganhos,
são nos detalhes
do céu estrelado
que verdadeiramente
suspiramos a beleza
do que poucos
denominam ganho

Paula Talia, 201


“Escuridão”

Depois da tormenta,
silêncio,
a tristeza das pessoas
angústia das famílias
sem noticias,
preocupação,
apesar desse pequeno caos
união, colaboração
todos trabalhando juntos
até o fim dessa escuridão
Charlys Soares, 201

Mudanças na rotina

Num dia qualquer
Veio o temporal
Tive medo,
Angústia, preocupação...
Tudo isso me fez dar mais valor
Às pequenas coisas,
Luz, água, comida...
Fez eu admirar mais
O brilho das estrelas
O silêncio,
As pequenas coisas da vida.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up Alissa Silva, 202


O Vento

E quando aquele vento despertou
Ninguém sabia o que iria acontecer
E quando ele se foi, caiu a ficha
Então ninguém sabia o que fazer

E quem não acreditava em Deus
Aquela noite aprendeu a rezar
E para ser sincera, acho que foi a fé.
Que fez aquele vento cessar

Ah mas só tenho que agradecer
O tal vento pode ter levado tudo
Menos a minha esperança de viver.
A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up Camila Fogliato, 202


O vendaval


E quando aquele vento chegou
No meio da madrugada
Todo mundo se assustou
Ninguém sabia o que fazer

Teve gente que chorou
Teve gente que rezou
Teve gente, como eu.
Que paralisou

Esse vendaval
Me traumatizou
Mas agora tudo passou
E a vida continua

Com aquele receio de que
De uma hora para outra
Tudo aconteça novamente
Assustando tanta gente.
A imagem pode conter: 1 pessoa Tarlizi Torres, 202

É muito gratificante ver os alunos produzindo assim. Me encanta! Missão cumprida muita leitura e escrita.
Professora Denise Miletto

Nenhum comentário:

Postar um comentário