Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



domingo, 1 de abril de 2018

É Páscoa, Renascimento

A imagem pode conter: céu, árvore, grama, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

É domingo de Páscoa, dia de renascimento. Sinto que é tempo de escrever. Tem dias que me recolho no mais íntimo do meu ser. São dias de quietude externa e talvez inquietude interna, dias de buscar o equilíbrio, respirar muito, aquietar-se.
É preciso muitas vezes sair de cena para ficar com você mesma, refletir sobre tudo e concluir que tudo está certo aliás, não há certo ou errado e sim o que é, simplesmente é.
É preciso na maioria das vezes simplesmente ser, ser um com você mesmo, com todo o seu ser físico, mental, emocional e espiritual, ser um com o cosmos, ser um com a natureza, com a vida, com a morte. Nascemos e morremos diariamente.
Para cada situação que não queremos mais em nossas vidas haveremos de morrer para elas e consequentemente nascer para outras tantas. Vamos fazendo escolhas entre nascer e morrer. O que você escolhe morrer em sua vida? O que você escolhe nascer ou renascer?
É tempo de renascimento, de deixar fluir tudo o que há de melhor dentro de você. Deixe renascer o amor, a paz e a luz que há dentro de você. Busque em você o que há de melhor. Faça com que sua vida aconteça da melhor maneira possível. Isto é possível a partir de você.
Hoje o dia amanheceu cinzento, talvez chova no decorrer do dia, mais saiba que dentro de você há um sol que brilha e que pode ser acessado independente do dia estar nublado ou não. Há muita luz dentro de você, há sabedoria, isto tudo precisa ser encontrado bem aí dentro de você.
Muitas vezes é preciso sair, desconectar-se do mundo externo para encontrar-se com o interno.
Acredito que a Páscoa traz esta reflexão de morte e renascimento em nossas vidas, que acaba fazendo com que continuemos evoluindo, nos construindo. Estamos em contínuo processo de morrer e nascer e isto traz um alento de que a cada dia podemos ser um pouco melhores do que o outro, pois podemos morrer para tudo aquilo que não queremos mais em nossas vidas e no mundo e nascer para tudo aquilo que queremos.
Você escolhe!
E assim é!
Muita luz, amor e paz!
Gratidão, gratidão, muita gratidão!

Denise Miletto
1º/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário