Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quarta-feira, 3 de junho de 2020

Amo vocês!











Sempre digo que o primeiro filho começa o ensinamento de ser mãe, vamos experienciando, testando, aprovando cada passo que damos em relação aos cuidados, educação, amorosidade. Vamos aprendendo juntos e crescendo como família. O primeiro filho chegou cinco anos depois do casamento, tudo planejado. Foram muitos aprendizados com o Rodolfo, era o segundo neto da minha família e o primeiro da família do Paulo. Recebeu o nome do meu avô paterno e foi muito cuidado por todos.

Quase quatro anos depois chega o Marcelo, acredito que ele encontrou uma brecha e escolheu o momento, nós um pouco mais experientes como pais facilitamos a vida dele. Tudo fica mais leve e não sufocamos tanto quanto o primeiro. É a chamada experiência que chega com o tempo, a vivência. Acredito que como pais, conduzimos bem o processo de educar estes filhos.

Quando achávamos que a família assim ia ficar o Lucas nos surpreende com sua chegada, dez anos depois do Marcelo, começar de novo agora com novas experiências, mas com muita maturidade. Foi uma acolhida muito especial para este ser também especial que escolheu a mim e a nossa família. Um cromossomo a mais, chamado de cromossomo do amor nos trouxe tantos emoções e vivências em oito anos e meio que vai além do que uma mãe pode viver num período tão curto, mas suficiente para deixar seu legado para todos que conviveram com ele. Assim tornei-me mãe de três meninos que preenchem meu coração com muito amor. Porque amor de mãe cresce cada dia dentro do peito. Amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário