Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quarta-feira, 27 de maio de 2020

Aventuras Escondidas

Quem nunca teve uma aventura que escondeu dos pais ou pelo menos a gente achava que eles nem desconfiavam. Era um tempo que tudo podia ser uma aventura porque assim a nossa imaginação tinha a permissão de realizar grandes aventuras.

Equilibrar-se poderia ser uma delas. Assim nós saíamos para brincar e íamos até um pontilham que estava sendo construído. Nós andávamos pelas vigas de uns 15 cm de largura desafiando equilíbrio, coragem e mais alguma coisa que poderiam prevalecer naquele momento, nos desafiávamos uns aos outros. Acredito que já estava no final da travessia quando me desequilibrei e caí de encontro às pedras ralando as duas pernas. Imagine o susto, o medo e ainda chegar em casa e esconder tudo isso. Não lembro quando a mãe descobriu, mas fiquei uma semana andando de calças para esconder os ralados. Essas aventuras não eram permitidas, mas como morávamos num lugar pequeno tínhamos a liberdade de ir e vir na casa dos avós e isto tudo ficava no caminho.

Talvez o que mais doía era ter que esconder os machucados, pois sabia que tinha infringido as regras e com certeza sobraria uma correção à altura.

Foram tempos incríveis de liberdade, criatividade, convivências com primos, amigos, tios, avós. Lembranças que guardamos, tempos que vivemos e construímos a base do que somos.

É sempre bom revisitar estas histórias da infância!

Comente o que esta história te levou revisitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário