Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



sábado, 30 de maio de 2020

Hormônios em Ebulição

Adolescência chegando, hormônios em ebulição.

Fazia parte de um clube de serviço Interact Club e ali fiz muitas amizades. Trabalhar em rol da comunidade com campanhas que elaborávamos juntamente com o Rotary Club. E foi numa reunião festiva que conheci alguém muito especial que está comigo até hoje. O Interact faz parte da nossa história.

Era o ano que completaria 15 anos e estava apaixonada. Sabe quando você encontra a sua cara metade. Foi isso que aconteceu. Quando falei com meus pais eles disseram que eu era muito nova para namorar. Eu chorei muito e não desisti de convencê-los que era muito diferente, àquele sentimento. Começamos o namorar com a permissão deles.

Quando saíamos, estávamos sempre bem acompanhados, minha irmã, a irmão do Paulo e mais uma galera de amigos.

Neste mesmo ano comecei a trabalhar. Estudava de manhã e trabalhava de tarde num escritório de engenharia. Éramos cinco filhos, meu irmão mais velho já trabalhava e em seguida foi minha irmã que começou.

Com os primeiros salários minha mãe me levou nas lojas que ela tinha crediário e eu comecei desde aí pagar por parte das minhas despesas. Zelei sempre por este crédito e tudo o mais que meus pais me ensinaram quanto à honestidade, valores que ficam.

Estudar, trabalhar, namorar, servir à comunidade assim seguiram os dias. Foram tempos muito divertidos, sem computadores, sem Internet.

O que vem a lembrança da sua adolescência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário