Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



terça-feira, 26 de maio de 2020

Passeios na Chuva

Guardo muitas lembranças boas da infância que neste momento passam como um filme. Não sei se naquele tempo eu era diferente das outras crianças, mas lá em casa era eu que tinha este gosto.

Quando começava a chover eu pegava o guarda-chuva e minhas botas de borracha e saia muito contente passear na chuva ao redor da minha casa e da casa dos meus avós que ficava ao lado da nossa casa.

Fazer estes passeios me alegrava. Dá para dizer que eu amava passear na chuva. Enquanto todos estavam dentro de casa, eu estava lá fora aproveitando a chuva.

Não lembro se os passeios na chuva deixaram de acontecer naquele dia, só sei que levei um grande susto. Em frente  a minha casa em Nova Esperança, até os 10 anos morei lá, quando ainda não era emancipada, tinha uma enorme araucária, as árvores atraem raios e naquele dia o raio caiu enquanto eu passava por ali. Minha sorte foi que a árvore atraiu o raio, comigo ficou o susto e com a certeza da suspensão daqueles passeios.

Hoje quando chove gosto de ficar olhando a chuva pela janela, faço passeios internos, fico comigo e admiro o quanto cresci desde aquela época.

As lembranças são maravilhosas, mas o melhor de tudo é sabermos o quanto crescemos e o quanto tudo isso foi importante para este crescimento. Eu tive uma infância feliz!

Que momento especial da sua infância este texto trouxe a tona?

Deixe seu comentário ou escreva no seu caderno/diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário