Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quinta-feira, 26 de março de 2020

Paciência

Denise Miletto
26 de março ·

A imagem pode conter: planta, flor, atividades ao ar livre e natureza

A paciência é algo que estamos aqui para aprender e praticar. Observe no seu dia a dia como você é desafiado a ser paciente.
Ter paciência com você mesmo, com os outros ao seu redor. A paciência é algo que se constrói, se aprende. Aprendi ser paciente com meus alunos ao longo de 34 anos de magistério e isso me preparou para aprender mais sobre paciência ao longo de oito anos e meio com meu filho Lucas que tinha Síndrome de Down. Ele me ensinou nas 24 horas de cada dia como desenvolver mais e mais paciência.
Era preciso muita paciência, pois o tempo de cada aprendizagem é mais longo. Você precisa repetir e repetir muitas vezes a mesma coisa e precisa estar centrado no presente, sem ansiedade. Foram grandes lições aprendidas, mas hoje vou convidá-los a serem pacientes e aprenderem com paciência o que o dia de hoje reserva.
Cuide de você e de cada ser da sua família com paciência, desacelere e aprenda com ela. Lembre-se que você pode ser um pouco mais paciente a cada dia. Faça portanto a sua parte que é a que você pode fazer. Faça a diferença!
Reflita e deixe seu comentário de como anda a sua paciência.
Lembra do diário, da escrita?
Hoje você pode escrever sobre isso.
Siga com as respirações profundas e conscientes.
Siga cuidando de você! Você merece!

Foto: Flor de lavanda
#paciencia
#inteligenciaemocional
#inteligenciaespiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário