Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



sábado, 4 de abril de 2020

1- Autoconhecimento

A imagem pode conter: flor, planta, natureza e atividades ao ar livre

Praticar e estimular o autoconhecimento é a primeira qualidade comum às pessoas espiritualmente inteligentes. Como podemos nos desenvolver, cumprir nossa missão se sequer sabemos quem somos?
Respostas às seguintes perguntas: quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Qual a minha missão? São respostas fundamentais para que pratiquemos o autoconhecimento que também corresponde a uma fase da vida descrita nos dois volumes da coletânea Phases do qual participei com a escrita sobre espiritualidade no volumes 1.
Há anos venho buscando o autoconhecimento e muitas respostas encontrei para estas perguntas. Respostas que me levaram subir alguns degraus no aspecto de evolução.
É preciso deixar de lado muitas crenças, deixar para trás o ego e ir em busca destas respostas. Estudar, pesquisar, ler, ouvir, sentir o que chega até você e traz este algo mais.
Cada um vai encontrar o seu caminho para o autoconhecimento, não existe uma receita pronta, pois cada ser é único e traz suas vivências, experiências, bagagens de tantas vidas.
Acredito que está mais do que na hora de você buscar respostas sinceras e que possam levar você para o próximo nível de entendimento.
Saiba que o Eu Sou, seu Anjo da Guarda, Guardião, Mestre, como queira chamar guiarão você nesta jornada que precisa ser feita em carreira solo.
Chegamos só e partimos só levando apenas a nossa bagagem interna.
Siga em frente, vale a pena e muito.
Sinta o que você precisa fazer primeiro.

Deixe sua reflexão sobre este assunto que é muito pertinente. Ou escreva no seu diário, refletindo o que você tem feito para praticar o autoconhecimento.

Denise Miletto, 05/04/2020
Enquanto escrevia veio a imagem desta flor que fotografei no quintal é uma espécie de gengibre, ou algo assim da família.

#autoconhecimento
#inteligênciaespiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário