Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



terça-feira, 7 de abril de 2020

4- São holísticas














Esta é a quarta qualidade das pessoas que desenvolvem a inteligência espiritual. Holístico é derivado do grego a partir da palavra holos que significa "todo" ou "inteiro". Um terapeuta holístico, como eu por exemplo, cuida do ser humano como um todo: físico, mental, emocional e espiritual.
Quem desenvolve esta qualidade consegue ver além das aparências, consegue captar o que a pessoa está sentindo realmente. Muitas vezes tentamos esconder ou nos esconder em determinadas situações ou jogar nossos sentimentos para debaixo do tapete e vamos vivendo conforme dá, sem maiores cuidados com nosso todo.
Sabendo que somos este todo e que todas estas partes nossas e de qualquer pessoa precisam ser cuidadas faz uma grande diferença em nossa vida. Enxergar-nos assim faz com que enxerguemos o outro também desta maneira e aí muda tudo. Quando reconhecemos o outro na sua dimensão espiritual e sabemos que eu, ele, nós todos somos parte do ser maior que criou este e todos os universos que existem, traz uma responsabilidade imensa, pois tudo que eu fizer ao outro estou fazendo para aquele que chamo de Deus, Todo, Ser Supremo, como queira chamá-Lo.
Como podem haver rivalidades, maldades, disputas, guerras quando sei que é assim que funciona a dimensão espiritual?
Como posso ir contra o Todo?
Somos tudo isso e as pessoas que vivem em qualquer parte deste planeta também são.
O que você tem feito para se enxergar e viver desta forma?
Pense e escreva sobre isso no seu caderno de anotações.
Deixe seu comentário, se assim sentir vontade.

Denise Miletto, 07/04/2020

A helicônia é um floral de Saint Germain que vem trabalhar a beleza interior. (Foto das minhas helicônias, nesta época não estão floridas, esta é de 2019).

#holistico
#inteligenciaespiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário