Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



quinta-feira, 16 de abril de 2020

Escrita




Assim começamos a escrita de diária eu e a minha gatinha Pipa que me acompanha em todas as escritas, fica perto até eu terminar a página. Digo sempre que ela é uma gata de companhia. Ela foi adotada por nós depois de aparecer no quintal com muita fome no verão do ano que o Lucas partiu. Tudo no universo está em sincronia. A presença da Pipa ancora uma energia inspiradora. Hoje ela tem uma comunicação incrível conosco, quando chegou nem miava.
Quantos de vocês têm a companhia de um animal de estimação? É incrível a comunicação e o amor que podemos desenvolver com eles. Eles desenvolvem por nós um amor sem condições, uma fidelidade enorme.
Temos muito que aprender com o reino animal. O homem é o animar racional desta história, mas é capaz de sacrificar sua espécie por ganância, por poder, por egoísmo. O quanto esta espécie precisa evoluir? O quanto temos que aprender com os reino que consideramos inferiores?
Vivemos num planeta que tem natureza massacrada diariamente, onde não falta produção de alimentos, mas milhões morrem de fome.
O que a ganância fez com o homem?
É tempo de fazer alguma coisa para mudar a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário