Leia sempre, a leitura transforma.

Leia sempre, a leitura transforma.



segunda-feira, 13 de abril de 2020

10- Têm compaixão


Denise Miletto
2 h ·
 


















Quando entendo o estado emocional do outro e tenho empatia desejando que consiga superar ou aliviar seu sofrimento estou praticando a décima qualidade das pessoas que desenvolvem a inteligência espiritual. Esta última qualidade nos traz algo que o Mestre Maior praticou e ensinou há mais de dois mil anos e que parece que a humanidade ainda está longe de seguir este ensinamento. Nos mais diversos momentos de sua vida pública ele chamou a atenção para isto.
O que temos feito com este ensinamento? Quando critico, julgo ou não sou capaz de ajudar o outro num momento de dor não estou tendo compaixão.
As pessoas acreditam que para ter compaixão é preciso grandes feitos que fiquem na história ou sejam relevantes.
Acredito que é no dia a dia, nas pequenas ações que esta qualidade deve aparecer, pois são nestes momentos vividos por cada um de nós que podemos participar e fazer a diferença como um dia este grande Mestre fez.
O que você tem feito para demonstrar, viver a compaixão?
Você é responsável por cada ato seu, você está no comando da sua vida, você faz as escolhas, você expande sua consciência, você é parte do Todo e o Todo realiza através de você. Como você vê tudo isso?
Após ler e refletir sobre as dez qualidades que fazem você crescer espiritualmente observe-se, faça o possível para obter este crescimento, já é tempo, vamos precisar e muito desta inteligência para tudo que iremos passar. É preciso nos fortalecer, é hora de crescer.
Trabalhe cada uma destas qualidades e faça a sua parte que é a única que você pode fazer!
Deixe um comentário de como foi aprender sobre esta inteligência. Pratique e compartilhe este conhecimento. Tudo isso é para nos deixar mais leves, mais próximos do Todo que habita em nós!

Foto: esta é uma das rosas mais perfumadas que conheço, cultivo no meu quintal como minha avó materna cultivava no seu. Que o perfume dela possa acompanhar quem lê e entende estas mensagens.

#compaixao
#inteligenciaespiritual
#inteligenciaemocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário